Dia a dia
Grávida de gêmeos é resgatada em Santa Leopoldina
A mulher foi levada para uma clínica particular em Vitória para dar continuidade ao tratamento médico

Grávida ilhada é resgatada em Santa Leopoldina. Foto: Reprodução/Noater
Uma mulher de 44 anos, grávida de gêmeos, foi resgatada pelo Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer), na manhã desta segunda-feira (5), em Colina Verde, em Santa Leopoldina.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com o Notaer, a mulher estava ilhada e sem medicação devido as chuvas que atingiram o estado. A gestante necessita de medicação intravenosa. A falta dessa medicação estava deixando a grávida cada vez mais fraca e também uma das bebês está com restrição de crescimento, precisando de exames específicos.
O Corpo de Bombeiros recebeu a demanda, no entanto, o resgate não pôde ser realizado por terra, devido às condições das estradas. A região de Colina Verde estava ilhada. Foi então que o Notaer foi acionado para atender a ocorrência.
No domingo (4), houve o primeira resgate aéreo, no entanto, as condições meteorológicas impediram o sucesso da ação. Nesta segunda-feira, a equipe voltou a sobrevoar a zona rural de Santa Leopoldina. A mãe e a companheira foram resgatadas e encaminhadas para Vitória.
Ainda segundo o Notaer, elas foram levadas para uma clínica particular também na capital para dar continuidade ao tratamento médico.
Ver essa foto no Instagram
