fbpx

Dia a dia

Fumaça: Contorno do Mestre Álvaro é totalmente interditado

De acordo com o Centro de Controle Operacional da Eco101, o acesso foi fechado no sentido Norte e o trecho do Contorno do Mestre Álvaro foi sinalizado

Publicado

em

Fumaça na pista: Contorno do Mestre Álvaro é totalmente interditado

Fumaça na pista: Contorno do Mestre Álvaro é totalmente interditado. Foto: divulgação

O Contorno do Mestre Álvaro, na Serra, foi totalmente interditado nesta sexta-feira (13). O motivo mais uma vez é a fumaça que compromete a visibilidade na pista. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

De acordo com o Centro de Controle Operacional da Eco101, o acesso foi fechado no sentido Norte e o trecho da BR-101 foi sinalizado. A equipe da concessionária segue dando apoio à PRF e ao Corpo de Bombeiros no que for necessário.

O Corpo de Bombeiros Militar informou que foi acionado e atua, desde o dia 11 de setembro, última quarta-feira, para combater focos de incêndio em turfa na área de vegetação às margens da rodovia BR-101. O combate foi priorizado para evitar o avanço na turfa não queimada.

Segundo a assessoria da corporação, foi feito o mapeamento da área para possível captação por meio de bomba d’água. Os militares estão na região e realizam, além do trabalho de combate contínuo, monitoramento com câmera térmica.

Outros focos

Um incêndio está atingindo o Monumento Natural Estadual O Frade e a Freira (Monaff) desde a madrugada desta sexta-feira (13), segundo a Assessoria de Inprensa do IEMA. Equipes do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e do Corpo de Bombeiros Militar estão atuando na ocorrência. O NOTAER também foi acionado e está realizando voos de avaliação neste momento.

As prefeituras de Itapemirim e Rio Novo do Sul estão ajudando na combate às chamas, que estão em local de difícil acesso, segundo a referida Assessoria.

Orientações de Segurança para a População

Sobre como a população deve agir em caso de incêndio próximo, a Capitão Andresa do Corpo de Bombeiros orienta: “Se estiver próximo à residência, é importante sair. Realmente. A nossa prioridade são vidas.” A fumaça, além de tóxica, pode ser extremamente perigosa, e a segurança deve ser a prioridade. Ela alertou ainda para que, em casos de incêndio, as pessoas acionem o Corpo de Bombeiros em vez de tentar combater as chamas sozinhas, especialmente se não tiverem treinamento adequado.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui