Dia a dia
Fábrica clandestina de bebedouros é interditada em Vila Velha
Equipamentos eram vendidos a escolas e igrejas sem atender normas de segurança e higiene exigidas por órgãos reguladores

Fábrica clandestina de bebedouros é interditada em Vila Velha. Foto: Divulgação/PCES
Uma fábrica clandestina de bebedouros foi interditada nesta segunda-feira (23) em Vila Velha, durante uma operação conjunta da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-ES).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O local, que funcionava sem autorização e sem seguir as normas de segurança do Inmetro, produzia equipamentos fora dos padrões exigidos pela legislação. Além da falta de adequação técnica, os agentes também identificaram irregularidades sanitárias nas condições de produção.
Risco à saúde em locais de grande circulação
Segundo a investigação da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), os bebedouros fabricados clandestinamente eram vendidos para escolas, igrejas e outros espaços com grande fluxo de pessoas. Essa prática expunha consumidores a riscos à saúde e à segurança, já que os equipamentos não passavam por testes de qualidade e controle.
A Polícia Civil alertou que quem comprou algum desses produtos deve suspender o uso imediatamente. A orientação é procurar os canais oficiais da Decon para obter informações sobre como proceder com a devolução ou denúncia.
LEIA MAIS:
