fbpx

Dia a dia

Ex-oficial de Inteligência afirma que EUA têm partes de OVNIs

Em depoimento ao Congresso norte-americano, Grusch disse que nunca viu os materiais pessoalmente

Publicado

em

Galpão da Alien Research Center em Crystal Springs, Nevada. Foto: Reprodução/BBC

David Grusch, um ex-oficial de inteligência da Força Aérea dos Estados Unidos, fez declarações sob juramento, perante um comitê do Congresso norte-americano, nesta quarta-feira, dia 26, afirmando que alienígenas existem e que o governo dos EUA possui partes de Objetos Voadores Não Identificados (OVNI’s) e também de “corpos não humanos”.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Ele alega que o governo tem mantido essas evidências escondidas por décadas. Grusch afirma que entre os equipamentos estão “veículos não humanos intactos e parcialmente intactos”, bem como “materiais biológicos não humanos recuperados de fenômenos aéreos não identificados” (os UAP’s, nova sigla usa nos Estados Unidos para se referir a esse tipo de fenômeno).

O ex-oficial disse que revelou essas informações porque acredita que o público tem o direito de saber sobre a existência desses artefatos e os esforços do governo para mantê-los ocultos. Ele tomou medidas legais, apresentando uma queixa ao inspetor-geral da comunidade de inteligência e relatou ao Congresso a existência de um “programa de recuperação” de material de OVNI.

Grusch foi perguntado por uma deputada se algum corpo de piloto foi recuperado de alguma nave acidentada. “Como já afirmei publicamente na minha [entrevista] à NewsNation, os materiais biológicos não humano vieram com algumas dessas recuperações”.

> Dia Mundial do Disco Voador: conheça histórias sobre visitas de ETs ao ES

As declarações de Grusch têm gerado especulações sobre suas motivações. Algumas pessoas acreditam que ele pode estar buscando fama ou dinheiro, enquanto outras defendem que sua motivação é o interesse pela segurança nacional. Com 14 anos de serviço para o governo, Grusch é descrito por seus colegas como profissional, confiável e acima de qualquer suspeita.

Outros depoimentos

Ryan Graves, ex-piloto da Marinha que agora lidera a Americans for Safe Aerospace, um grupo que incentiva os pilotos a relatar incidentes de OVNI’s, também prestou testemunho ao Congresso dos EUA.

Graves enfatizou que se os OVNI’s forem drones estrangeiros, isso representaria uma preocupação urgente para a segurança nacional. Por outro lado, caso sejam algo desconhecido, a questão deve ser abordada pela ciência. Em ambas as situações, os objetos não identificados são uma preocupação séria para a segurança dos voos.

Outra testemunha ouvida no mesmo dia foi David Fravor, comandante aposentado da Marinha dos EUA, que compartilhou seus próprios avistamentos de OVNI’s durante o período em que serviu no exército.

Fravor descreveu uma experiência em 2004. Segundo ele, a tecnologia apresentada pelos OVNIs era muito superior a qualquer coisa que eles possuíssem, o que levanta preocupações sobre a possível ameaça à segurança nacional.