fbpx

Dia a dia

Estelionato e fraudes correspondem a mais da metade dos crimes no ES

O estado teve 12.881 crimes contra o patrimônio registrados somente nos meses de janeiro e fevereiro

Publicado

em

Estelionato. Foto: FreePik

Estelionato. Foto: FreePik

O estelionato e as fraudes correspondem a mais da metade de todos os crimes contra o patrimônio praticados no Espírito Santo neste ano. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública, o estado teve 12.881 crimes contra o patrimônio registrados somente nos meses de janeiro e fevereiro. Desse total, 6.654 correspondem a estelionato ou fraudes.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O cenário se torna ainda mais preocupante na comparação entre os dois primeiros meses deste ano com o mesmo período do ano passado. O primeiro bimestre de 2022 já contabiliza um crescimento de 50% desse tipo de ocorrência comparado aos meses de janeiro e fevereiro de 2021

O estelionato ocorre quando alguém consegue uma vantagem indevida, geralmente em dinheiro, enganando uma outra pessoa. Um exemplo comum é o de falsos vendedores na internet, que desaparecem após conseguirem que a vítima faça uma transferência de dinheiro.

A maior parte das vítimas de estelionato ou fraudes no Espírito Santo está na Grande Vitória. Vila Velha é o município com o maior número de ocorrências, com 1.208 nos dois primeiros meses de 2022. Em seguida, vem a capital capixaba, com 1.103. Em terceiro lugar neste ranking, está a cidade da Serra, com 1.022 registros.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui