Dia a dia
Espírito Santo tem 61 municípios em alerta para chuvas
De acordo com o Inmet, podem ocorrer ocorrências como alagamentos e deslizamentos de terra. Aviso é válido até as 11h desta quarta
O mau tempo que atinge o Espírito Santo desde domingo (25) deve se intensificar nas próximas horas. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), 61 municípios estão em área de perigo potencial para acumulado de chuvas, com risco de alagamentos e deslizamentos de terra em regiões de encosta.
De acordo com o Climatempo, a previsão na Grande Vitória é de chuva acompanhada de trovoadas, principalmente no período da tarde e da noite. O mesmo se repete na região Sul, em Cachoeiro de Itapemirim. O tempo permanece estável apenas no Norte. Em São Mateus, são esperadas pancadas de chuva apenas a partir de quarta-feira (28).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A mudança no tempo está relacionada a chegada de uma nova frente fria no Brasil que se espalha pelo país. Segundo o Climatempo, o diferencial dessa frente fria é que sua massa polar é continental, ou seja, o ar frio de origem polar avança por dentro da América do Sul e não pelo oceano.
Confira a lista dos municípios em alerta
Águia Branca, Afonso Cláudio, Alegre, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Anchieta, Apiacá, Aracruz, Atilio Vivacqua, Baixo Guandu, Bom Jesus Do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Fundão, Governador Lindenberg, Guarapari, Guaçuí, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itaguaçu, Itapemirim, Itarana, Iúna, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Marataízes, Marechal, Floriano, Marilândia, Mimoso Do Sul, Muniz Freire, Muqui, Pancas, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Rio Novo Do Sul, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, Serra, Sooretama, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Roque do Canaã, Vargem Alta, Venda Nova Do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória.
