fbpx

Dia a dia

ES é o 10º estado com mais acidentes de trabalho em 2022

Em 2021 o estado teve 70 mortes por acidentes no trabalho. Em 2022, foram 68 óbitos

Publicado

em

Acidente de trabalho. Foto: FreePik

Acidente de trabalho. Foto: FreePik

O Espírito Santo foi o 10ª estado com maior número de acidentes de trabalho em 2022, segundo levantamento do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, com base nas Comunicações de Acidente de Trabalho (CAT) registradas no Instituto Nacional do Seguro Social. Foram 12.851 notificações em todo o ano passado.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O estado registrou uma queda de 2,8% no número de mortes na comparação de 2021 com o ano passado, conforme estatísticas do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho. Em 2021 o estado teve 70 mortes por acidentes no trabalho. Em 2022, foram 68 óbitos. Lesões múltiplas e esmagamento estão entre as principais causas.

O setor com o maior número de mortes foi o de transporte rodoviário, com 12 óbitos. Em segundo lugar, aparece o setor de restaurantes, que registrou sete mortes. A construção civil aparece na sequência com cinco trabalhadores que perderam a vida em decorrência de acidentes no ambiente de trabalho.

Na Grande Vitória, Serra lidera o número de ocorrência de acidentes de trabalho com 2.516 notificações. Na sequência aparece Vitória, com 2.257 notificações, Vila Velha com 1,795 registros e Cariacica com 886.

Mortes por acidente de trabalho no Brasil

Dados nacionais do Ministério Público do Trabalho apontam que, no Brasil, foram registrados cerca de 612,9 mil acidentes, que resultaram em 2,5 mil mortes.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui