Dia a dia
Distribuidora de bebidas em Cariacica é flagrada furtando energia
Ação da EDP e Polícia Civil identificou ligações clandestinas e alertou sobre os riscos e prejuízos causados pelo furto de energia
Furtos de energia foram descobertos em uma distribuidora de bebidas e em uma residência no bairro Parque Residencial Maracanã, em Cariacica. As irregularidades foram identificadas durante uma operação conjunta da EDP, distribuidora de energia elétrica no Espírito Santo, com a Polícia Civil e peritos da Polícia Científica, na tarde de quinta-feira (21).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Na distribuidora, uma ligação clandestina abastecia uma câmara frigorífica trifásica sem que o consumo fosse registrado pelo medidor. Na residência, outra ligação direta burlava o equipamento de medição, impedindo o registro correto do consumo. Os técnicos da EDP desfizeram as irregularidades no local.
Um dos proprietários foi autuado em flagrante na Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, em Vitória, por furto de energia, conforme o artigo 155, §3º, do Código Penal. O outro proprietário será investigado por inquérito policial, pois não estava presente na ação.
Além das penalidades criminais, os envolvidos terão que pagar pela energia consumida de forma irregular e pelos custos administrativos, conforme determina a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
A EDP alerta que o furto de energia prejudica a sociedade, impacta a qualidade do fornecimento e representa riscos à segurança. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo site www.edp.com.br ou pelo telefone 0800 721 0707.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui