fbpx

Dia a dia

Crea-ES constata risco grave em obra realizada em ponte de Colatina

De acordo com as apurações das equipes do Conselho, existem indícios e evidências de anomalias na estrutura metálica da ponte de Colatina

Publicado

em

Obras na Ponte Agostinho Galdino, localizada no Bairro Pedro Vitali, em Colatina. Pessoas fiscalizando as obras realizadas

Ponte Agostinho Galdino, localizada no Bairro Pedro Vitali, em Colatina. Foto: Divulgação/Crea-ES

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) enviou ofício no último dia 29 de maio ao Corpo de Bombeiros, à Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Espírito Santo e à Prefeitura de Colatina recomendando às autoridades intervenções na Ponte Agostinho Galdino, localizada no Bairro Pedro Vitali, no município.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A determinação, expressa pelo presidente do Crea-ES engenheiro Jorge Silva, é respaldada pelos resultados obtidos nas vistorias técnica e fiscal realizadas na região, no dia 21 de maio. “Após análise multidisciplinar do conjunto de informações coletadas durante a inspeção, bem como os levantamentos de documentos realizados por nossas equipes, constatamos evidências de que há grave e iminente risco na obra de engenharia que está sendo executada na ponte Agostinho Galdino”, alertou o presidente.

> VÍDEO | Veja como vai ficar o trânsito de Vitória após as obras

A ação do Crea-ES foi demandada por denúncias e demandas de moradores, profissionais e órgãos públicos. O objetivo da ação e orientação do Conselho é mitigar os riscos para trabalhadores, transeuntes e moradores do local. Entre as recomendações emitidas pela instituição, há a orientação de realizar, por meio de empresas e ou profissionais especializados e legalmente habilitados, análise e laudo conclusivo do projeto e da execução da obra.

De acordo com as apurações das equipes do Conselho, existem indícios e evidências de anomalias na estrutura metálica. Sugere-se, também, que observem, de maneira especial, os parafusos e perfis de aço, bem como manifestações patológicas de corrosão na estrutura metálica, localizada abaixo do tabuleiro da ponte, podendo colocar em risco os profissionais que estão trabalhando no local, usuários e pedestres que circulem próximo à região.

> Pode circular caminhão na Terceira Ponte? Entenda!

As equipes do Crea-ES também recomendam a necessidade de isolamento da área e restrição de acesso ao local até que um laudo, que comprove a estabilidade da estrutura, seja apresentado. O Conselho se colocou à disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos que forem necessários.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui