Dia a dia
CPI vai ouvir donos de pet shop após morte de cadela
O animal foi encontrado morto em Vitória após ficar desaparecido desde a semana passada
Os donos do estabelecimento Bixus Pet Shop e Clínica Veterinária, no bairro República, em Vitória, serão convidados pela CPI dos Maus Tratos aos Animais da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) após a morte da cadela Eva, da raça Chihuahua. Na próxima segunda-feira (5) a comissão irá se reunir para oficializar a convocação.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Ela foi encontrada morta morta na manhã da última segunda-feira (29) na Avenida Adalberto Simão Nader, em Vitória. Eva, que tinha um ano e dois meses, estava desaparecida desde sábado (27).
A Chihuahua desapareceu após ser levada para tomar banho no petshop por volta das 10h30 de sábado. A tutora, Beatriz Ribeiro, usou as redes sociais para tentar encontrar a cachorrinha Chihuahua. Ela foi informada pelo pet shop que a Chihuahua estava solta no carro, pulou e fugiu pelas ruas do bairro República em direção à Mata da Praia.“A fuga dela foi por volta das 10h30. Eles só foram me avisar às 12h58. Ela tem só 1,5 kg. Não pula nem do sofá da minha casa”, escreveu a tutora.
A deputada Janete de Sá, presidente da CPI, considerou um absurdo a ocorrência e decidiu convocar os proprietários para esclarecimentos. “É um absurdo a negligência cometida contra a cadelinha Eva, que perdeu a vida por causa de uma negligência da clínica que ao transportar o animal não viu que o recipiente não estava devidamente fechado. O animal fugiu e ninguém viu isso, o que demonstra total despreparo da clínica para atender a sociedade”, disse a parlamentar.
A equipe da Bixus usou as redes sociais para lamentar o ocorrido e disse estar à disposição para prestar total apoio aos tutores de Eva. “Informamos que, desde sábado, mobilizamos esforços imediatos para encontrar a Eva, como carros de som, equipe de busca nos bairros, divulgação intensa e ainda estávamos em processo de solicitação das imagens de câmeras de monitoramento. A empresa está sensibilizada e empenhada em fornecer toda a assistência necessária à família”, escreveu o pet shop.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui