fbpx

Dia a dia

Confronto com a PM, morte e ônibus apedrejado em Vitória

A confusão aconteceu nos bairros de São Benedito, Bonfim e Maruípe. A troca de tiros entre a PM e criminosos causou pânico nos moradores da região

Publicado

em

Confronto com a PM, morte e ônibus apedrejado em Vitória

Confronto com a PM, morte e ônibus apedrejado em Vitória. Foto: reprodução / redes sociais

Na noite da última segunda-feira (30), os bairros de São Benedito, Bonfim e Maruípe, em Vitória, foram palco de uma série de eventos violentos que resultaram na morte de um adolescente de 16 anos e na depredação de dois ônibus do sistema Transcol. A troca de tiros foi entre a Polícia Militar e criminosos causou pânico nos moradores da região.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

De acordo com a Polícia Militar, o confronto ocorreu quando agentes do Batalhão de Missões Especiais (BME) realizavam patrulhamento em São Benedito e se depararam com indivíduos armados. Durante a troca de tiros, o adolescente foi baleado e, apesar de ter sido socorrido, não resistiu aos ferimentos. Uma pistola, munições e drogas foram apreendidas durante a ação, e o caso está sendo investigado pelo Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP).

Depredação e protestos

Após o confronto, um grupo de manifestantes realizou um protesto, depredando dois ônibus e incendiando objetos nas ruas. Um dos coletivos foi apedrejado na Avenida Maruípe, enquanto o outro foi alvo de vandalismo na Avenida Professor Hermínio Blackman, no Bonfim. Embora os veículos tenham sido danificados, não houve feridos entre os passageiros e motoristas.


O motorista de um dos ônibus contou para a polícia que passou um grande susto. Ele disse que seguia para Cariacica quando foi abordado e agredido. Em um dos vídeos que circula nas redes sociais é possível ver um motorista tentando pegar objetos pessoais que estavam dentro do coletivo.


A Polícia Militar conseguiu impedir que o grupo fechasse uma das entradas do bairro, mas os episódios de violência deixaram os moradores da região apreensivos. O caso segue sob investigação, e a arma apreendida será encaminhada ao Departamento de Balística Forense para análise.

Investigação em andamento

A Polícia Civil do Espírito Santo também está analisando as drogas e outros materiais apreendidos no local. O motivo exato da troca de tiros que levou à morte do adolescente ainda está sendo apurado, e não se sabe se o disparo fatal partiu dos criminosos ou da polícia. O Serviço de Investigações Especiais (SIE) do DEHPP está responsável por conduzir as investigações e esclarecer os fatos.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui