fbpx

Dia a dia

Começa a retirada das muretas laterais da Terceira Ponte

Uma nova mureta foi construída por fora, por cima da Ciclovia Vida, o que vai permitir as três faixas por sentido

Publicado

em

As obras de ampliação da Terceira Ponte e da construção da Ciclovia da Vida avançam em ritmo acelerado. Nesta reta final, teve início a retirada das muretas laterais e o aumento de quatro para seis faixas destinadas aos veículos. O cronograma está dentro do previsto e o prazo de conclusão permanece final de março.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O subsecretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), Leo Cruz, explica que as muretas laterais serão retiradas para o alargamento das faixas de rolamento em 60 centímetros. Uma nova mureta foi construída por fora, por cima da Ciclovia Vida, o que vai permitir as três faixas por sentido. A mureta central, que divide os sentidos da pista, permanecerá como está.

A promessa é que com a conclusão das obras, a capacidade de fluxo de veículos na ponte será aumentada em torno de 40%. Hoje, a ponte tem quatro pistas, sendo duas para cada sentido. As pistas laterais serão de uso exclusivo de transporte coletivo e passarão a ter 3,10 metros cada. Já as pistas no meio serão para automóveis e terão 2,80 metros cada. A simulação do projeto mostrou eficiência e melhoria do trânsito em todos os horários.

A Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) disse ainda que, em outubro de 2022, concluiu a fixação da estrutura da Ciclovia da Vida. Lembrando que essa é uma das obras prioritárias do governo do Estado na área da mobilidade, contemplando a ampliação da capacidade de fluxo de veículos, implantação de ciclovia e barreira de proteção ao suicídio.

OBRAS DE AMPLIAÇÃO

As obras tiveram início em julho de 2021. O projeto da Ciclovia da Vida está sendo executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi). O Consórcio Ferreira Guedes Metalvix é responsável pelas obras, contratadas pelo valor de R$ 127 milhões.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui