fbpx

Dia a dia

Ciclovia da Vida na Terceira Ponte não ficará aberta 24 horas

A informação foi confirmada pelo secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, durante entrevista à BandNews

Publicado

em

A Ciclovia Vida, localizada na Terceira Ponte, terá seu funcionamento restrito durante a noite e madrugada para atividades de limpeza e manutenção. Ao contrário das expectativas de alguns ciclistas, a ciclovia não estará aberta 24 horas por dia. A informação foi confirmada pelo secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, durante entrevista à BandNews FM Espírito Santo nesta terça-feira (4).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Segundo o secretário, o horário de bloqueio noturno ainda não foi estabelecido, mas será planejado visando garantir a segurança e qualidade do espaço para os usuários. Durante esse período, equipes realizarão as devidas manutenções e limpezas necessárias, assegurando a conservação da infraestrutura.

Damasceno também esclareceu que a estrutura da ciclovia já está pronta há mais de seis meses, aguardando a conclusão da ampliação da Terceira Ponte para ser liberada. “Nós não liberamos o tráfego por causa de resíduos de materiais que podem cair da obra na Terceira Ponte. As pontas da ciclovia nos dois sentidos já estão prontas, não é para acessar, mas já tem a estrutura montada. Só falta concluir o gradil, que já chegou e só falta ser colocado. A iluminação está pronta, falta apenas ajustes e acabamentos finais para liberar e a ampliação da Terceira Ponte”, declarou Damasceno.

Além disso, foram estabelecidas algumas regras para os ciclistas. A Ciclovia da Vida será de uso exclusivo para veículos aptos a trafegarem nela, não sendo permitidas caminhadas ou a passagem de veículos elétricos, como motos e scooters. No entanto, patinetes elétricos e bicicletas elétricas com propulsão humana poderão ser utilizados. O acesso à ciclovia será gratuito, mas os usuários deverão apresentar o Cartão GV, utilizado pelos passageiros do Transcol, para validar o acesso. Não haverá cobrança de tarifa, mas o cartão será uma forma de controlar o acesso e garantir maior segurança e controle de tráfego na ciclovia.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui