Dia a dia
Chuva: número de pessoas fora de casa cai para 646 no Espírito Santo
Inmet mantém alerta de chuvas intensas válido até terça-feira; Alegre contabiliza o maior número de desabrigados

Foto: Reprodução/Governo do Estado
Cai para 646 o número de pessoas que continuam fora de casa após chuva intensa nos últimos dias no Espírito Santo. Na manhã desta segunda-feira, o número era de 1.287. A cidade de Alegre, no Sul do estado, foi a mais afetada com o temporal: 296 pessoas estão desabrigadas no município. Em Bom Jesus do Norte, 110 pessoas seguem desabrigadas. A cidade de Mimoso do Sul também contabiliza alto número de pessoas fora de casa, com 168.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
As chuvas já deixaram duas mortes e centenas de desabrigados na última semana. A Defesa Civil mantém alerta de risco alto para inundações e deslizamento de terra nas cidades capixabas, principalmente Alegre. Em Linhares e Colatina, a atenção é para o Rio Doce, que está acima da cota de inundação em ambos os municípios.
Outras cidades como Água Doce do Norte, Brejetuba, Guaçuí, Nova Venécia e São Mateus tiveram consequências da chuva, entre feridos, mortes, desabrigados e desalojados.
O Instituto Nacional de Meteorologia mantém alerta de perigo e chuvas intensas para a região Sul do Espírito Santo válido até terça-feira.
