fbpx

Dia a dia

Chuva no ES: sobe para 20 número de mortes no Sul do estado

Segundo a Defesa Civil, são 7.296 pessoas desalojadas e 408 desabrigadas após terem suas casas destruídas pelas fortes chuvas no ES

Publicado

em

caminhão dos bombeiros tombado por causa das chuvas no ES

Chuva no ES: sobe para 20 número de mortes no Sul do estado. Foto: reprodução redes sociais

Subiu para 20 o número de mortes em decorrência das fortes chuvas do último fim de semana nos municípios do Sul do estado. A informação foi divulgada pela Defesa Civil na manhã desta terça-feira (26). Em Mimoso do Sul, foram 18 mortes e outras duas em Apiacá.  O 18º óbito de Mimoso Sul foi reconhecido como sendo uma criança chamada Leonardo Fernandes Medeiros de Souza. O corpo ainda aguarda liberação dos familiares.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Sete pessoas estão desaparecidas. Pelo levantamento, são 7.296 pessoas desalojadas e 408 desabrigadas após terem suas casas destruídas pela força das águas.

VÍTIMAS DA CHUVA NO ES IDENTIFICADAS

Mimoso do Sul:

Liberados Feminino:
Adair Antônia Fernandes Medeiro
Denise Beraldes Mendes
Flávia Barbosa Almeida
Gilda Hastemreitez Leite
Lorena Moraes Miguel
Luzia Catarina de Souza Gonçalves
Rosa Tome Poldi
Heloiza Cornelio Pastor

Liberados Masculino:
Antonio Marcos Fernandes de Souza
Davi Gomes da Silva
Nelson Martins
Rodrigo Moraes Miguel
Sergio Luiz de Souza

Aguardando Liberação no SML – Identificado
Ester Santána dos Santos
João Carlos Alves Ferreira

Aguardando Liberação no SML – Sem identificação
uma idosa – Regina Montella Vançato
uma adolescente – Denise Ramos Vançato
um menino- Leonardo Fernandes Medeiros de Souza

Apiacá:
Clara Treggi Moutinho
José Ricardo de Oliveira Queiroz

CHUVA NO ES: GOVERNO VAI LIBERAR AJUDA

Em coletiva de imprensa, o governador Renato Casagrande oficializou a adoção de um conjunto de medidas econômicas voltadas para as pessoas e empreendedores que tiveram prejuízos com as chuvas.

O Governo do Estado vai liberar o Cartão Reconstrução, que é um benefício no valor de R$ 3 mil para aquisição de móveis, eletrodomésticos, roupas, alimentos, material de construção ou qualquer item que a família entenda como prioritário.

Já os empreendedores vão contar com linhas de financiamento especiais, além da prorrogação das operações de crédito em curso pelo prazo de seis meses.

 

O Governo do Estado vai investir R$ 50 milhões para subsidiar as operações junto ao Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) e ao Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), por meio do Fundo de Fortalecimento da Economia Capixaba – FORTEC.

Além disso, serão abertas novas linhas para o microcrédito, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui