fbpx

Dia a dia

Chuva: Mosteiro de Colatina pede ajuda para reconstrução

O Mosteiro das Irmãs Clarissa ficou destelhado e os vitrais quebraram. Os fortes ventos atingiram árvores por quase todos os bairros e causaram prejuízo e destruição

Publicado

em

A forte chuva que atingiu Colatina na manhã desta sexta-feira (15) deixou a população assustada. Foi registrado, em um intervalo de apenas 15 minutos, o acumulado de chuva de 15mm com ventos de 100 quilômetros por hora na cidade. Os fortes ventos causaram prejuízo e destruição por quase todos os bairros. O Mosteiro das Irmãs Clarissa ficou destelhado e os vitrais quebraram.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

“Hoje, às 6 horas, após as orações de Laudes e da preparação para a Santa Missa, nossa cidade foi atingida por um forte temporal e tivemos grandes perdas em nosso Mosteiro (especialmente no telhado e vitrais da Igreja). Todas as irmãs estão bem com a graça de Deus, no momento da chuva imploramos a Misericórdia sob todo nosso povo e nos unimos ao coração de sua Mãe a Virgem Dolorosa pedindo aos que tiverem possibilidade de nos ajudar”, escreveram as irmãs no Instagram.

As irmãs usaram as redes sociais para pedir auxílio para a reconstrução do Mosteiro Santíssima Trindade. Se você quiser ajudar na restauração, pode fazer sua doação por meio do PIX: 03.440.174/0001-63 (CNPJ).

MOSTEIRO DAS IRMÃS CLARISSAS

O Mosteiro Santíssima Trindade fica localizado no bairro São Judas Tadeu, em Colatina, e há 25 anos ajuda a escrever a história da cidade. O local abriga mulheres de vários estados, além do Espírito Santo. As irmãs Clarissas raramente saem. Elas são responsáveis por manter o mosteiro. São velas, hóstias, imagens de santos, artesanatos e biscoitos comercializados por elas. Além do trabalho de comercialização, as irmãs também fazem o trabalho espiritual de orientar as pessoas.