Dia a dia
Chuva forte chega ao ES, alaga BR e já deixa desalojados
Temporal causou colapso de imóvel, deixou outro em risco e alagou áreas do município; chuva chegou a 20 mm em 40 minutos na região central
Um deslizamento de terra provocado pelas fortes chuvas atingiu a Vila São Miguel, em Venda Nova do Imigrante, nesta quinta-feira (20), deixando oito pessoas desalojadas.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
No região central de Venda Nova do Imigrante, a chuva foi registrada por volta das 13h, quando o pluviômetro automático contabilizou 20 mm de precipitação em apenas 40 minutos.
O movimento de massa causou o colapso de um imóvel e deixou outro em risco iminente. A Defesa Civil também investiga a situação de um terceiro imóvel devido à instabilidade de um muro próximo.
As famílias não estavam em casa no momento do incidente, o que evitou feridos. As oito pessoas afetadas estão recebendo suporte das equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social.
Um vídeo publicado pelo perfil do Instagram Capixaba da Gema mostra a BR-262, no município, completamente alagada. Nos comentários, moradores relataram que há muito tempo não presenciavam um temporal tão intenso na região.
As autoridades continuam monitorando a área para garantir a segurança e evitar novos deslizamentos.
Ver essa foto no Instagram
Sul do Espírito Santo
Em Alegre, uma chuva rápida, com cerca de cinco minutos de duração, alagou as duas principais ruas do Centro da cidade na manhã desta quinta-feira (21). De acordo com a prefeitura, o sistema de drenagem não suportou o volume de água, mas a situação foi normalizada pouco tempo depois.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui