Dia a dia
Chuva deixa oito pessoas desalojadas e uma ferida no Espírito Santo
As cidades de Mimoso do Sul, Itapemirim e Muqui foram as mais atingidas pela tempestade

Alagamento em Mimoso do Sul. Foto: Reprodução.
A tempestade na noite de terça-feira (1°) deixou oito pessoas desalojadas e uma pessoa ferida no interior do Espírito Santo. De acordo com o Boletim da Defesa Civil, Mimoso do Sul foi uma das cidades que mais sofreram com a forte chuva, contabilizando quatro pessoas desalojadas. Em Itapemirim, um deslizamento de terra atingiu uma família, deixando três desalojados e um ferido. Outra pessoa ficou desalojada após um deslizamento de encosta que fica ao fundo de uma casa, em Muqui. Não tiveram desabrigados ou mortes no estado por conta das chuvas.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Não há preocupação, ainda, com os níveis do Rio Doce. De acordo com a Defesa Civil, os níveis estão abaixo da cota de atenção e, portanto, sem risco de transbordamentos. O alerta acontece para deslizamentos de encostas em cidades do norte e risco hidrológico em Muqui. Na Grande Vitória, as cidades de Cariacica e Serra também receberam o alerta de deslizamentos e alagamentos.
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural do Espírito Santo (Incaper) prevê mais chuvas no período da tarde e noite, principalmente nas regiões norte e na divisa com Minas Gerais. O clima chuvoso deve permanecer até sexta-feira (04), com ventos fortes e queda de temperatura.
