fbpx

Dia a dia

Chrystian morreu por choque séptico causado por pneumonia

Chrystian tinha 67 anos e deixa dois filhos, frutos do casamento com Key Vieira. Ele morreu na noite da última quarta-feira

Publicado

em

Chrystian morreu na noite da última quarta-feira (16). Foto: Reprodução/Instagram

Chrystian morreu na noite da última quarta-feira (16). Foto: Reprodução/Instagram

O cantor Chrystian, da dupla Chrystian e Ralf, morreu na última quarta-feira (16) devido a um choque séptico em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades. A informação foi dada pelo Hospital Samaritano.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

“O motivo do óbito foi choque séptico (infecção generalizada) em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades. A instituição se solidariza com os familiares e amigos”, diz a nota.

Chrystian tinha 67 anos e deixa dois filhos, frutos do casamento com Key Vieira, com quem estava há 29 anos. A morte foi confirmada pela família pelo Instagram do cantor. “Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian, comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo”.

Na tarde da quarta-feira, a assessoria chegou a publicar um texto de cancelamento do show que aconteceria no próximo sábado (22). De acordo com o texto ele precisou ser hospitalizado após diagnóstico de “uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado”.

Em fevereiro deste ano, o cantor foi internado após ser diagnosticado com rim policístico. Chrystian chegou a se preparar para a cirurgia que foi adiada para o final de 2024. Durante esse período, ele ainda precisou passar por um cateterismo.

Carreira

José Pereira da Silva Neto, nome de nascimento de Chrystian, começou a carreira ainda com seis anos, em Goiânia. O sucesso foi tão grande que ele ganhou um programa na televisão, chamado “Pinguinho de Gente”.

Com a possibilidade de trabalhar com a música, a família decidiu se mudar para São Paulo em busca de chances para que os filhos pudessem se apresentar na televisão. A insistência deu certo e os dois conseguiram um contrato. As primeiras gravações foram feitas em português e inglês, sob os nomes de “Os Pássaros” e “Charles & Ralf”.

Nos anos de 1970, Chrystian teve grande sucesso com a gravação “Don’t Say Goodbye”. Nessa época, muita gente acreditava que ele era norte-americano por conta das gravações em inglês. O cantor ainda gravou outras músicas como “More Than You Know”, “Bird Songs”, “No Broken Heart”, “Emotions In My Heart”, “You’re So Tender” e “Love’s a Dream”.

Na década de 1980, os irmãos escolheram formar a dupla “Chrystian e Ralf”. O primeiro disco foi lançado em 1983 e alcançou o disco de ouro. A dupla chegou a se separar brevemente nos anos 2000, mas logo os dois voltaram a trabalhar juntos, em 2001.

Ao longo da carreira, foram 20 álbuns, DVDs e coletâneas até a separação definitiva em 2021. Os dois resolveram seguir carreira solo. Chrystian voltou aos palcos com a turnê “Romance” e lançou a música “Não Dá Pra Ficar Assim”.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui