fbpx

Dia a dia

Centro para PcD em Vila Velha pode ser entregue em 40 dias

“Estamos falando que teremos a possibilidade de acabar com a fila de espera de pessoas com deficiência que precisam de tratamento”, frisa o prefeito

Publicado

em

Projeto do Centro Integrado Familiar de Vila Velha vai ampliar a inclusão e garantir mais respeito aos direitos das pessoas com deficiência

Projeto do Centro Integrado Familiar para Pessoas com Deficiência Intelectual, Múltipla e Autismo de Vila Velha. Foto: Divulgação

O Centro Integrado Familiar para Pessoas com Deficiência Intelectual, Múltipla e Autismo, em Araçás, Vila Velha, deve ser entregue em junho deste ano. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (20) durante uma entrevista do prefeito Arnaldinho Borgo no quadro “Fala Aí, Prefeito” da BandNews FM Espírito Santo.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

“A gente acredita que até o mês que vem possamos ter a possibilidade de entregar. Essa é minha meta, essa é a meta da nossa administração e dos nossos técnicos. Mas olha, vai haver uma transformação na cidade. Estamos falando que teremos a possibilidade de acabar com a fila de espera de pessoas com deficiência que precisam de tratamento”, frisa o prefeito.

A obra, iniciada em julho de 2023, recebeu um investimento de R$ 17 milhões e, quando finalizada, terá uma área edificada de quase cinco mil metros quadrados. A previsão inicial era de que o centro fosse entregue até julho deste ano. Como as obras estão adiantadas, o prefeito quer adiantar essa inauguração para o final de junho.

Após concluído, o Centro Integrado Familiar para Pessoas com Deficiência Intelectual, Múltipla e Autismo contará com área verde, quadra poliesportiva, centro educacional, área de cozinha, centro de convivência, piscina aquecida, praça com bancos e brinquedos, centro de atendimento psicossocial e praça para as famílias.

O município vai lançar um chamamento público para que o espaço seja administrado por uma instituição da sociedade civil organizada, conforme previsto nas normas legislativas. Atualmente, o município atende 465 famílias através da APAE de Vila Velha. No novo espaço, o atendimento terá a potencialidade de triplicar, oferecendo uma camada de proteção e atendimento muito maior para Vila Velha.

Serão oferecidos serviços de fonoaudiologia, pediatria, psicologia, clínica geral, terapia ocupacional, serviço social, fisioterapia, neurologia, núcleo jurídico, nutrição, serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, e atendimento educacional especializado (AEE) na Educação.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui