fbpx

Dia a dia

Carro de som é recordista de reclamações do disque-silêncio na Serra

De acordo com a prefeitura, de janeiro a novembro deste ano, foram registradas 762 denúncias sobre este tipo de infração no município

Publicado

em

Carro de som é recordista de reclamações do disque-silêncio na Serra. Foto: Divulgação/Sedes-PMS

Carro de som é recordista de reclamações do disque-silêncio na Serra. Foto: Divulgação/Sedes-PMS

Os carros de som em via pública são os campeões de reclamações do Disque-Silêncio da Serra. De janeiro a novembro deste ano, o município recebeu um total de 2.460 denúncias, 762 apenas de carros de som.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Logo atrás veículos estão as não menos barulhentas caixas de som. O uso inadequado deste item foi responsável pelo registro de 583 denúncias. Também em alta conta estão os barulhos em obras, com 510 reclamações; e som em bar e restaurantes, com 287 registros.

De acordo com a prefeitura, a Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente da Serra está intensificando as ações de educação para evitar que estes números subam no verão, época em que esses tipos de denúncia aumentam.

No leque de ações, são priorizadas sempre as atividades educativas. Os infratores, inclusive, podem ser notificados e caso não respeitem as determinações impostas podem ser multados.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone (27) 99951-2321 de segunda a terça-feira das 7h às 18h; na quarta e quinta-feira das 7h a meia noite; na sexta-feira das 7h até às 3h; e no sábado e domingo das 12h até a meia noite.