Carl Weathers foi jogador de futebol mas ganhou destaque no cinema. Foto: Reprodução
O ator Carl Weathers morreu, aos 76 anos, na última quinta-feira (01). A informação foi confirmada pela família na tarde desta sexta-feira (02). De acordo com um comunicado, o ator morreu de forma pacífica. A notícia foi divulgada pelo jornal Deadline.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
“Estamos profundamente tristes em anunciar o falecimento de Carl Weathers. Ele morreu pacificamente enquanto dormia na quinta-feira, 1º de fevereiro de 2024.… Carl foi um ser humano excepcional que viveu uma vida extraordinária. Através das suas contribuições para o cinema, a televisão, as artes e os desportos, deixou uma marca indelével e é reconhecido mundialmente e através de gerações. Ele era um querido irmão, pai, avô, parceiro e amigo”, escreveu a família.
Quem foi
Carl Weathers nasceu em 14 de janeiro de 1948, em Nova Orleans, Louisiana, EUA. Inicialmente, ganhou destaque como jogador de futebol americano na posição de linebacker, atuando na National Football League (NFL) entre 1970 e 1971.
No entanto, ele ficou conhecido pelo seu trabalho como ator. Carl Weathers interpretou papéis marcantes em diversos filmes e séries de televisão. Um de seus papéis mais notáveis é o de Apollo Creed na franquia “Rocky”, ao lado de Sylvester Stallone.
Além disso, ele também desempenhou o papel de Dillon em “Predador” (1987) e apareceu como ele mesmo em uma versão fictícia de Hollywood na comédia “Arrested Development”. Weathers também teve uma carreira na televisão, com destaque para seu papel como Greef Karga na série de televisão “The Mandalorian”, do universo Star Wars.