fbpx

Dia a dia

Capixabas se encantam com novo bosque de cerejeiras no ES

Estado ganhou mais um bosque das cerejeiras, desta vez localizado em uma propriedade particular em Alfredo Chaves

Publicado

em

Bosque das cerejeiras em Alfredo Chaves. Foto: Kayan Luiz

Árvores de origem asiática em tons de rosa e lilás, as cerejeiras florescem em um curto espaço de tempo no inverno e tem feito sucesso nas redes sociais no Espírito Santo. Além do famoso ponto localizado em Pedra Azul, o Estado ganhou mais um bosque das cerejeiras, desta vez em uma propriedade particular em Alfredo Chaves, em Redentor, no distrito de São Bento de Urânia.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O novo bosque tem 240 árvores e fica no Sítio Monte Rá, que tem recebido visitantes de todas as partes do Espírito Santo. Não é preciso pagar nada para visitar o lugar. As cerejeiras, que são típicas dos países asiáticos, florescem uma vez por ano – sempre no fim do mês de julho, início de agosto – e encantam por virar o cenário perfeito para fotos e passeios.

“Visitamos pela primeira vez e ficamos maravilhados. Vale muito a pena conhecer e, assim como nós, saber que existe um paraíso na terra. E nós capixabas, podemos dizer com orgulho que fica em Alfredo Chaves”, garantiu o casal de Cachoeiro de Itapemirim, Kayan Luiz Lachini Rosa, de 25 anos, e Rafaela Linhares Pianzola, 24.

Kayan é massoterapeuta e faz questão de frisar o sossego do local. “Um clima agradável, incontáveis cerejeiras, centenas de pássaros cantando, um lindo lago e um silêncio que te sintoniza de forma integral com o ambiente e a natureza”, disse.

Ainda segundo Lachini, o Sítio Monte Rá é amplo e possui várias paisagens, dentre elas um lago com estilo japonês e balanços. “Visitamos sete ‘cenários’ e é cada um mais lindo que o outro. Infelizmente não conheci todo o espaço, mas ano que vem é certeza que visitaremos novamente”, complementou.

[foogallery id=”62049″]

Dono de sítio é introdutor do Taekwondo no Rio

O Sítio Monte Rá pertencente ao mestre Lee, introdutor do Taekwondo no Rio de Janeiro. Vindo para o Brasil em 1971 com a missão de divulgar a arte marcial, já escreveu cinco livros onde mostra técnicas da modalidade e conta sua história de vida.

Ele conta que a sua intenção de permitir a visitação gratuita do “novo bosque das cerejeiras” é de “levar um pouco de cor e alegria para a vida das pessoas”.

Lee só pede que o passeio seja consciente e voltado para a proteção e manutenção do meio ambiente. Para isso, o visitante deve evitar deixar lixo no chão e danificar a vegetação.

Sítio Monte Rá

Localização: Redentor, a 6km de São Bento de Urania, em Alfredo Chaves
Valor: entrada gratuita
Contato: @sitio_monte_ra (Instagram)

Com informações de Clóvis Rangel