Dia a dia
Capixaba morre em Portugal e família pede ajuda para traslado
Renato Júnior morava em Portugal há seis anos e teve um infarto dois dias antes de retornar ao Brasil
O morador de Vila Velha Renato Júnior morreu em Portugal, vítima de uma parada cardíaca, na última terça-feira (19), às vésperas de retornar ao Brasil. A família, angustiada, não tem condições de trazer o corpo e pede ajuda para fazer a despedida do jovem.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A prima dele, Geovana Guidoni, informou que há seis anos ele foi para Portugal para trabalhar no exterior, mas tinha um sonho de voltar para o Brasil ficar perto da família, que vive no bairro Cobilândia, em Vila Velha.
“Ele já estava com a passagem comprada. No dia 5 de março viria embora. Mas dois dias antes teve um infarto. O socorro demorou muito e quando ele chegou ao hospital já ficou em coma”, contou
Diante da situação, a família fez uma vaquinha para comprar a passagem para uma tia ir até lá acompanhar a situação do rapaz. “Só que ontem o coração dele parou e estamos nessa campanha para tentar trazer ele de volta. Era o último desejo dele voltar e ficar perto da família”.
Ver essa foto no Instagram
Os parentes estão fazendo uma vaquinha na Internet para custear o traslado do corpo para o Brasil. O valor total para o serviço é de aproximadamente R$ 28 mil. Já foram arrecadados R$ 15 mil.
Geovana explicou que tentou ajuda no Itamaraty, mas a informação que recebeu é de que não poderiam ajudar em nada. Diante disso, entrou em contato também com o Consulado na cidade de Porto, mas teve outra negativa.
“Eles informaram que não tem verba e que a situação do brasileiro que está indo para Portugal está muito difícil. Tem brasileiro vivendo na rua e eles não tem recurso nem para ajudar essas pessoas”, afirmou.
As doações podem ser feitas para uma conta bancária da prima do rapaz. Os interessados em ajudar podem transferir qualquer valor via Pix (27) 99897-3166 em nome de Geovana Guidoni Von Deollinger da Costa.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui