Dia a dia
BR-101 é liberada após 11 horas de interdição em São Mateus
Acidente com cinco veículos deixou um morto e quatro feridos na ponte sobre o Rio Cricaré, no Norte do Espírito Santo

Colisão envolveu três carretas, um caminhão e um carro na BR-101, em São Mateus. Foto: Reprodução/Instagram/Capixaba da Gema
Após cerca de 11 horas de interdição, a BR-101 foi totalmente liberada em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. A liberação ocorreu por volta das 12h55 desta terça-feira (29), no trecho do quilômetro 65, sobre a ponte do Rio Cricaré. A rodovia ficou fechada desde a madrugada devido a um acidente grave envolvendo cinco veículos.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A colisão envolveu três carretas, um caminhão e um carro. O motorista de uma carreta Mercedes Benz, com lona azul, ficou preso às ferragens e morreu no local. Já o condutor de uma carreta Scania também ficou preso nas ferragens, mas foi resgatado com vida pelo Corpo de Bombeiros após uma operação que se estendeu até depois das 7h da manhã.
Outro motorista, que dirigia uma segunda carreta Scania, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus. O condutor do caminhão envolvido no acidente não se feriu.
A ocorrência mobilizou equipes da Ecovias 101, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Instituto Médico Legal (IML), além de ambulâncias e guinchos.
Devido à gravidade do acidente e às condições dos veículos, o trabalho de socorro e remoção durou várias horas. Um longo congestionamento se formou nos dois sentidos da via, mas, após a liberação, o trânsito voltou a fluir.
ASSISTA O VÍDEO:
Ver essa foto no Instagram
