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Dia a dia

Bibliotecas da Ufes serão fechadas a partir desta segunda

O atendimento será suspenso até o dia 29 de janeiro de 2021. Neste período, as atividades serão realizadas de forma remota

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As bibliotecas da Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo) serão fechadas a partir desta segunda-feira (21). De acordo com a Universidade, o atendimento será suspenso até o dia 29 de janeiro de 2021. Neste período, as atividades serão realizadas de forma remota pelas equipes de cada unidade e não haverá plantão de atendimento.

O SIB/Ufes (Sistema Integrado de Bibliotecas da Ufes) é composto por nove unidades: a Biblioteca Central e as bibliotecas setoriais de Artes, do Centro de Ciências Humanas e Naturais, de Educação e de Educação Física e Desportos, no campus de Goiabeiras; as bibliotecas setoriais dos campi de Maruípe, São Mateus e Alegre; e a biblioteca setorial do Núcleo de Estudos e de Difusão de Tecnologia em Florestas, Recursos Hídricos e Agricultura Sustentável (Nedtec), localizada no município de Jerônimo Monteiro.

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O acesso aos serviços poderá ser feito de modo on-line, pelos seguintes endereços de e-mail:

– Declaração de Nada Consta: [email protected];
Pagamento de multas;
Atendimento de pesquisa (serviços de pesquisa bibliográfica, elaboração de estratégia de busca, uso de bases de dados, senha única e acesso remoto);
Ficha catalógrafica;
Repositório Institucional.

Empréstimo de livros

O empréstimo de livros ocorrerá apenas por agendamento e a solicitação deverá ser feita pelo sistema. A retirada dos materiais será possível em data e horário previamente agendados em comunicação prévia da Biblioteca com o solicitante.

Segundo o diretor da Biblioteca Central da Ufes, Fabio Massanti Medina, os livros emprestados a partir de março de 2020, terão suas datas de devolução automaticamente alteradas para o final do mês de fevereiro de 2021. Deste modo, não haverá necessidade de fazer o procedimento de renovação.

“Também não haverá necessidade de devolução dos livros emprestados no período de março a dezembro de 2020, somente para emissão de documento de nada consta ou para regularização de pendência. As devoluções poderão ocorrer a partir de fevereiro de 2021”, explica.

Nestes casos, o agendamento para realizar a devolução deverá feito por meio dos e-mails das bibliotecas em cada campus, conforme abaixo:

Goiabeiras: [email protected];
Maruípe: [email protected];
Alegre: [email protected];
São Mateus: [email protected].