fbpx

Dia a dia

Base27 está no top 25 ambientes de inovação mais relevantes do Brasil

A premiação anual destaca corporações, agentes do ecossistema, investidores e executivos que mais contribuíram com startups

Publicado

em

O Base27 foi premiado, na noite desta quarta-feira (18), na categoria Top Ecossistemas do Ranking 100 Open Startups 2023. A premiação nacional enaltece as empresas, startups e atores do ecossistema mais relevantes em inovação aberta no país e, nesta edição, reconheceu o Base27 como um dos 25 atores mais relevantes na categoria ‘entidades privadas’, entre 908 participantes. O evento aconteceu no Copacabana Palace, antecedendo o Dia Nacional da Inovação.

A premiação é resultado de indicações recebidas por empresas e startups que apontaram o Base27 como apoiador e impulsionador da inovação em suas trajetórias. Para Michele Janovik, CEO do Base27, ninguém inova sozinho. Por isso, ela considera importante a credibilidade junto ao estado do Espírito Santo e o reconhecimento do nosso ecossistema de inovação.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

“Acredito que esse seja resultado de um trabalho intenso orientado pelo propósito do Base27: Impulsionar a inovação no ecossistema capixaba impactando positivamente os negócios e a economia. A inovação aberta faz parte da nossa cultura e desde o início procuramos conectar as empresas mantenedoras com agentes de inovação que compartilhassem experiências, troca de conhecimento, benchmarking, buscando soluções para problemas comuns”, comemora.

A premiação anual destaca corporações, agentes do ecossistema, investidores e executivos que mais contribuíram com startups. Além de reconhecer e premiar os principais praticantes de open innovation com startups, o Ranking tem como objetivo fomentar e medir a evolução dessa prática no Brasil e na América Latina. Quatro empresas da comunidade Base27 também entraram no ranking, nas categorias que reconhecem as empresas que mais investem em inovação aberta: Alper, ArcelorMittal, EDP, Suzano e Timenow.

Pollyana Rosa, Head de Inovação do Base27, destacou que a colaboração gera novas oportunidades de negócio e amplia o reconhecimento. Ela lembra do engajamento com o projeto de inovação aberta nos últimos anos: “Queremos agradecer a toda a nossa comunidade por todo o trabalho até aqui. Ter entrado no Ranking 100 Open Startups mostra como nosso trabalho tem sido relevante e tem gerado negócios. Queremos parabenizar as startups e empresas mantenedoras que também entraram no ranking”, destaca.

Publicado desde 2016 pela 100 Open Startups, o Ranking reúne protagonistas da inovação no país, sendo utilizado por grandes instituições e investidores como referência para acompanhar as startups e scaleups mais atraentes do mercado corporativo. Nesta edição, a plataforma contou com 5.348 corporações, 908 agentes do ecossistema e 4.177 startups de 244 cidades.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui