Dia a dia
15 toneladas de carne clandestina são apreendidas em Vila Velha
Material foi recolhido para descarte e proprietários foram multados e podem responder por crime contra a relação de consumo, com penas que variam de 2 a 5 anos

Carne clandestina apreendida pela polícia. Foto: Divulgação/PF
A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), em conjunto com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), realizou uma operação de combate ao comércio clandestino de carnes no Estado. Durante a ação, realizada nesta terça-feira (05), em Vila Velha, foram apreendidas cerca de 15 toneladas de carne, que estavam sendo embaladas sem autorização, em local com condições sanitárias incompatíveis.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Uma indústria que funcionava como entreposto clandestino, localizada no bairro Ilha das Flores, em Vila Velha, teve a área de manipulação de carnes para revenda de produtos de origem animal interditada.
O material foi recolhido pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) para descarte. Os proprietários foram multados e podem responder por crime contra a relação de consumo, com penas que variam de 2 a 5 anos.
