Dia a dia
10 passageiros perderam voo de aeronave que caiu em São Paulo
A aeronave da Voepass Linhas Aéreas, que transportava 57 passageiros e quatro tripulantes, caiu pouco depois de partir de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP)
Ao menos 10 passageiros perderam o voo que caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira (9). A aeronave da Voepass Linhas Aéreas, que transportava 57 passageiros e quatro tripulantes, caiu pouco depois de partir de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). A Prefeitura de Vinhedo confirmou que não há sobreviventes.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Passageiros que não embarcaram no voo relataram suas experiências. Um deles expressou alívio por não ter entrado na aeronave, mencionando que estava previsto para voar com a Latam, mas se deparou com a Voepass quando chegou ao aeroporto. Ele contou que chegou cedo e esperou pelo voo, mas a situação acabou sendo um erro de companhia aérea.
> Acidente de avião interrompe encontro de governadores em Pedra Azul
Outro passageiro disse que chegou ao aeroporto às 9h40 e encontrou o guichê da Latam fechado. Após esperar sem sucesso pela abertura do atendimento, ele relatou ter discutido com um funcionário para embarcar, o que foi negado. Ele acredita que essa negativa acabou salvando sua vida.
No local do acidente, sete equipes do Corpo de Bombeiros, além de integrantes da Defesa Civil e da Polícia Militar, estão envolvidos nas operações de resgate. A Força Aérea Brasileira (FAB) acionou o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para atuar na ocorrência. O avião de matrícula PT-B2283 foi registrado na tarde desta sexta-feira.
Investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) estão a caminho do local para realizar a Ação Inicial da Ocorrência.
ACIDENTE DE AVIÃO
Um avião com 57 passageiros e quatro tripulantes, totalizando 61 pessoas a bordo, caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira (9). Não há sobreviventes, segundo a Prefeitura da cidade.
De acordo com a Voepass Linhas Aéreas, anteriormente conhecida como Passaredo, a aeronave é um turboélice modelo ATR-72. O voo partiu de Cascavel (PR) às 11h58 com destino a Guarulhos (SP).
Sete equipes do Corpo de Bombeiros, além de integrantes da Defesa Civil e da Polícia Militar, estão no local, na Rua João Edueta, próxima à rodovia Miguel Melhado de Campos.
Vídeos postados nas redes sociais mostram o avião perdendo sustentação e girando em círculos antes de atingir o solo.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar na ocorrência. A aeronave da Voepass, de matrícula PT-B2283, foi registrada na tarde desta sexta-feira.
Investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) estão a caminho do local para realizar a Ação Inicial da Ocorrência.
Ver essa foto no Instagram
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui