Dia a dia
10 filmes para assistir sozinho no Dia dos Namorados
Vai passar a data em casa com a sua própria companhia? Que tal assistir a um filme incrível para deixar o dia ainda melhor!

Foto: Reprodução/ Warner Bros. Pictures
O Dia dos Namorados está aí e todas as programações se voltam para: romance, rosas, chocolates, jantares, entre outros. Mas e os solteiros? Para quem está sem um romance, não tem que odiar o dia, nem passá-lo sofrendo. E também é preciso lembrar que é melhor estar sozinho do que mal acompanhado!
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Acima de qualquer relacionamento, o essencial é ser feliz e completo sozinho. Assim, quando for a hora de se envolver com alguém, o relacionamento será saudável e seguro para ambos. E mesmo durante a pandemia do coronavírus, quem está solteiro pode comemorar a data. Seja na companhia dos amigos por meio de uma videochamada ou sozinho, maratonar filmes e séries é uma boa escolha!
Então se você vai passar a data em casa com a sua própria companhia, por que não assistir a um filme incrível para deixar o dia ainda melhor? Confira:
Como ser Solteira
O filme é protagonizado pela atriz Dakota Johnson, que ficou conhecida por estrelar o filme Cinquenta Tons de Cinza. A comédia retrata a história de Alice que acabou de sair de um relacionamento – em que ela decidiu terminar após terminar a faculdade para se descobrir sozinha e percebe que não sabe muito bem como agir sem outra metade. Para sua sorte, ela tem uma animada amiga – interpretada por Rebel Wilson – especialista na vida noturna de Nova York, que passa a ensiná-la como ser solteira. O longa é perfeito para quem quer rir muito e ter um gostinho de como é viver em Nova York.
Lola Contra o Mundo
A comédia apresenta a história de Lola, interpretada pela atriz Greta Gerwig, que estava prestes a se casar, mas acaba sendo abandonada pelo namorado três semanas antes da cerimônia. Sem matrimônio e se aproximando dos 30 anos, ela convoca os amigos mais próximos para uma série de aventuras que ela espera fazer bem a ela. O filme retrata o amadurecimento, a autodescoberta e a autossuficiência. E está longe de ser uma simples comédia romântica, a produção desfaz alguns dos clichês do gênero, trabalhando de maneira que não se espera o final que é entregue. O filme faz um retrato realista das coisas e como é lidar com mudanças inesperadas.
Alguém Especial
Essa comédia romântica se passa em Nova York e conta a história de Jeny (Gina Rodriguez, atriz que estrelou a série Jane, a Virgem). No longa-metragem ela acabou de passar por um término que a deixou devastada, após um longo namoro de 10 anos, com isso a jornalista musical resolve fazer um tour com suas três melhores amigas pela cidade em busca de ingressos para um festival. Pretendendo fazer desta uma noite inesquecível, elas acabam aprendendo muito mais do que imaginavam e vivem alguns dos momentos mais importantes de suas vidas. Esse é o filme perfeito para rir e chorar no mesmo momento e também para refletir.
Na Natureza Selvagem
Esse é o filme ideal para quem quer fugir de qualquer tipo de romance e assim mergulhar na natureza. A obra é baseada no livro escrito pelo jornalista Jon Krakauer, lançado em 1996. No início da década de 90, Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca. A obra ganhou diversos prêmios, entre esses ganhador de 2 Oscar’s e é sucesso de crítica. A história é baseada em fatos reais.
Para Sempre Alice
O filme vencedor do Globo de Ouro e que gerou o Oscar de “Melhor Atriz” para Julianne Morre ao interpretar a história da Dra. Alice Howland, que é uma renomada professora de linguística. Ela aos poucos começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ao ser diagnosticada com Alzheimer aos 50 anos – o que é raro -, a doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia (Kristen Stewart), se aproximam. O longa é inspirador, emocionante e comovente.
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Essa obra cinematográfica é um clássico do cinema francês. Filme sensível, delicado e que ensina sobre aproveitar os pequenos prazeres da vida. Conta a história de Amélie e faz toda a narrativa em volta de como ela enxerga a vida. O enredo gira em torno das novas aventuras que Amélie embarca após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, ao se mudar para o bairro parisiense de Montmartre, onde ela começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Nessa aventura ela encontra um amor.
Capitão Fantástico
Nesta emocionante, inteligente e divertida obra, Ben (Viggo Mortensen) tem seis filhos com quem vive longe da civilização, no meio da floresta, numa rotina de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e o reencontro com parentes distantes traz à tona velhos conflitos. O filme nos pões a refletir sobre nosso próprio estilo de vida e questionar sobre como consumimos as coisas. Mas acima de tudo, ele fala e demonstra sobre o amor e resiliência.
A Garota Dinamarquesa
Inspirado na história real do pintor dinamarquês Einar Wegener e sua esposa californiana, este delicado retrato de um casamento nos desafia a refletir o que fazer quando alguém que amamos quer mudar. Einar passa a se vestir cada vez mais como Lili – uma espécie de alter ego feminino –, por quem Greta (sua esposa) se vê estranhamente atraída, e à medida que Einar desaparece na lembrança, eles percebem que uma escolha terá de ser feita: Lili ou Einar. A história de Lili Elbe foi uma bem-sucedida pintora, mas que entrou para a história por ser a primeira pessoa a ser submetida a uma cirurgia de redesignação sexual. A comovente obra conta de forma sensível e linda de como Lili se descobriu uma mulher transsexual, esse trás as lágrimas quem assiste, não por ser triste, mas sim pela beleza da história.
Oito Mulheres e Um Segredo
Esse é um remake do filme “Onze Homens e Um Segredo”, que veio como uma obra feminista. Com um time de peso que traz Sandra Bullock como protagonista e Cate Blanchett, Rihanna, Mindy Kaling, Awkwafina, Helena Bonham Carter e Sarah Paulson. Estrelas de Hollywood. Narra a história de Debbie Ocean, que foi liberada após cinco anos na prisão e está pronta para aplicar um golpe milionário. Ela vai atrás de Lou , sua antiga parceira, para ajudá-la a reunir um time brilhante de golpistas. Com isso, Bola Nove, Amita, Constance, Rose e Tammy se unem à dupla para roubar um colar de diamantes no valor de US$ 150 milhões em pleno MET Gala, baile anual feito pela VOGUE a maior revista de moda do mundo.
Comer, Rezar e Amar
O clássico de Hollywood, “Comer Rezar Amar” não poderia faltar nessa lista. O filme que veio originado do livro que têm o mesmo título do filme, retrata a história real da escritora Elizabeth Gilbert, interpretada no longa-metragem por Julia Roberts, que descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento. Nessa obra você ri, se emociona e vive as aventuras junto com Julia Roberts e tira lições valiosas para a vida.
