Cult
Vida de trompetista no palco do Sesc Glória, em Vitória
A peça é protagonizada pelo músico e ator Paulo Miklos, ex-vocalista do Titãs, em duas apresentações nesta sexta-feira e sábado, às 19h30

Paulo Miklos, ex-vocalista da banda de rock Titãs, interpreta Chet Baker. Foto Victor Iemini/Divulgação
Inspirada na vida do lendário trompetista norte-americano, o espetáculo “Chet Baker, Apenas Um Sopro” aterrissa em Vitória, com apresentações hoje e amanhã, no Centro Cultural Sesc Glória, às 19h30. A peça é protagonizada pelo músico e ator Paulo Miklos, ex-vocalista da banda Titãs.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O ponto de partida para a trama é um episódio real ocorrido na carreira do trompetista. No fim da década de 60, ele foi violentamente espancado em uma rua de São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos. Com lábios rachados e dentes quebrados, não pôde subir aos palcos por quase dois anos, até se recuperar dos ferimentos. De volta ao estúdio, enfrentou dificuldades, como a desconfiança dos próprios colegas e a expectativa do público.
“Sem dúvida, o que retratamos na peça é a figura humana do Chet Baker, seu problema, seu envolvimento com drogas e alcoolismo, a depressão, a dificuldade nesse reinício, a expectativa sobre o futuro e se ele voltaria a tocar brilhantemente como antes”, afirmou Paulo Miklos.
Os ingressos serão vendidos na bilheteria do Sesc Glória. A meia-entrada custa R$ 40.
