fbpx

Coluna Vitor Vogas

Casagrande anuncia o percentual de aumento para servidores do Estado

Reajuste ainda precisa ser aprovado pela Assembleia. Após aprovação na Casa e sanção do governador, mais de 90 mil funcionários serão beneficiados, entre ativos, aposentados e pensionistas

Publicado

em

Casagrande e Ricardo Ferraço. Foto: Hélio Filho/Secom

Os servidores do Estado terão 4,5% de reajuste linear a partir do pagamento de maio. O índice de aumento contemplará os mais de 95 mil servidores vinculados à folha do Governo Estadual, incluindo os da ativa, aposentados e pensionistas.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (26) pelo governador Renato Casagrande (PSB). Para que passe a valer a partir da folha de maio, o governo precisa enviar à Assembleia Legislativa um projeto de lei, que precisa ser aprovado em plenário e sancionado pelo governador. Como é praxe, isso deve ocorrer sem dificuldades.

Receba as notícias da coluna no grupo de Whatsapp do Vítor Vogas.

O índice de correção dos salários foi calculado com base na inflação acumulada nos últimos doze meses.

Pelo Twitter, Casagrande publicou a seguinte mensagem:

“Os servidores públicos estaduais receberão reajuste linear de 4,5% a partir do mês de maio. Esse reajuste é fruto do nosso compromisso contínuo de valorizar o trabalho e o esforço dos profissionais que atuam na administração pública, reconhecendo a importância de suas contribuições para a sociedade capixaba.”

Em abril do ano passado, primeiro ano do atual governo, todos os servidores públicos estaduais receberam reajuste linear de 5%.

Em dezembro, as categorias ligadas à segurança pública (policiais civis, militares, penais e bombeiros) foram beneficiadas com um plano de reajuste diferenciado, escalonado em quatro etapas, até dezembro de 2026, além de também serem contempladas pelos reajustes lineares, como todas as categorias do Estado, ao longo do atual governo.

No fim do ano passado, o Governo do Estado também concedeu aumento específico de 4% para os profissionais do magistério e agentes de suporte educacional da rede estadual.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui