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Criado no ES, Café Caramello ganha primeira fábrica nos EUA

É a primeira vez que a marca faz uma produção fora do país. A fábrica começou a funcionar nesta segunda-feira (24), em Orlando

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Café Caramello surgiu após um erro na receita de um creme. Foto: Divulgação

Café Caramello surgiu após um erro na receita de um creme. Foto: Divulgação

Após enorme sucesso em terras capixabas e em todo o país, a Café Caramello inaugurou uma nova fábrica nos Estados Unidos. É a primeira vez que a marca faz uma produção fora do país. A fábrica começou a funcionar nesta segunda-feira (24), em Orlando.

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O processo envolveu grande trabalho e investimento, incluindo obtenção da aprovação do Food and Drug Administration (FDA). Para conquistar o paladar americano, a fórmula foi adaptada com cinco sabores: baunilha, caramelo, chocolate, expresso e cappuccino tradicional. A fórmula é diferenciada, com um blend de cafés Conilon e Arábica do Espírito Santo.

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“Quando a gente mandou, por exemplo, menta e amarula, estranharam. Então, você quando vai internacionalizar, você realmente tem que fazer um estudo de paladar e você tem que buscar fazer de uma maneira que ele não tenha tanta repulsa, porque já é diferente”, explica Cristina Pascoli, CEO e fundadora da Café Caramello.

Além das sete fábricas no Brasil e uma nos Estados Unidos, ainda será inaugurada uma nova em Portugal. A expansão deve acontecer em dezembro, servindo de base para outras fábricas na União Europeia.

Cristina Pascoli é CEO e fundadora da Café Caramello. Foto: Fernanda Côgo

Cristina Pascoli é CEO e fundadora da Café Caramello. Foto: Fernanda Côgo

Café Caramello

O famoso produto surgiu por conta de um erro. Durante um evento em 2012, a carioca Cristina Pascoli conheceu a receita de um creme de café, e tentou reproduzir em casa. Porém, o resultado foi um marshmallow e ela tentou ajustar a receita com um café preto, deixando-o um pouco mais líquido, criando o Café Caramello.

Por meses, Cristina ofereceu degustações gratuitas em eventos e a marca foi crescendo. Hoje, são 200 franqueados espalhados pelo Brasil e pelo mundo e uma linha enorme para todos os gostos. Além do creme tradicional, há versões de cafés saborizados, nos sabores de canela, amarula, baunilha, menta, frutas vermelhas, chocomenta e até panetone. Os produtos podem ser comprados em potes que variam de 120 mL a 3,6 litros.

Confira a entrevista completa


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Larissa de Angelo

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