Coluna Inovação
Conheça os principais programas de educação profissional do ES
O EStúdio 360, em sua 2ª edição, apresenta às terças-feiras o quadro de Inovação com Evandro Milet, às 18h50

Bruno Lamas, secretário de ciência, inovação, tecnologia e educação profissional. Foto: Larissa de Angelo
Bruno Lamas, secretário de ciência, inovação, tecnologia e educação profissional, foi o convidado do quadro “Inovação”, exibido às terças-feiras no programa “Estúdio 360, 2ª edição”, da TV Capixaba/Band. O Hub ES+ é público e aberto para que todos possam utilizar, localizado na Praça Costa Pereira. Ele é um espaço compartilhado em que auditórios e salas podem ser utilizadas de acordo com o necessário principalmente relacionado a economia criativa e educação. O estado ainda tem a Fapes, a Fundação de Amparo à Pesquisa, em que dá apoio aos estudos e pesquisas, sendo a segunda fundação que mais investe, perdendo apenas para São Paulo.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Por não ter um espaço físico para ser a Universidade Estadual, o governo criou a Universidade Aberta Capixaba (UNAC). Ela já conta com mais de quatro mil alunos estudando de maneira gratuita cursos que envolvem inovação. Além disso, também existe o QualificarES, que disponibiliza cursos para qualificar a mão de obra e proporcionar o empreendedorismo. Um dos projetos que serão liberados pela secretaria é um óculos especial para deficientes visuais, que por meio de inteligência artificial irá auxiliar na locomoção e facilitar na identificação de quem tem alguma deficiência.
Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.
