Coluna Eliana Gorritti
Projeto de Flávia Dalla Bernardina retorna com 2ª temporada e destaca Mulheres Criadoras
A ‘Casa de Criadores’ está de volta! O projeto audiovisual já começou a gravação da segunda temporada

Projeto de Flávia Dalla Bernardina retorna com segunda temporada e destaca Mulheres Criadoras
A ‘Casa de Criadores’ está de volta! O projeto audiovisual de iniciativa da advogada capixaba, especialista em propriedade intelectual e curadora, Flávia Dalla Bernardina, já começou a gravação da segunda temporada.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O projeto contempla uma série de entrevistas com mulheres que têm a criação como matéria-prima de suas vidas e negócios. Flávia também propõe um conteúdo informativo sobre as questões legais que envolvem os processos criativos, como a criação de uma marca, o desenvolvimento de uma peça, estampa ou jóia, e as formas de proteção, comentando ainda decisões recentes dos tribunais acerca do tema.
“A especialidade em propriedade intelectual auxilia artistas e criadores na análise, proteção e preservação dos seus direitos intelectuais, demarcando um território autoral contra as cópias e falsificações. É uma parte fundamental a ser desenvolvida quando se fala sobre produção criativa”, explica a profissional.
As convidadas para a 2ª temporada são: Debora Leal, da Manolita, a artista Ana Paula Castro, a designer de joias Ivana Izoton e Barbara Verzola, do Soeta Restaurante.
A concepção e roteiro foram desenvolvidos pela própria advogada e para auxiliar na produção, Flávia conta com a R2 Filmes, por Ariny Bianchi e Renan Rauta, responsáveis pela captação das imagens, direção e edição e com o artista e designer Fernando Nicolau à frente da identidade visual do projeto,
Na primeira temporada, os episódios contaram a trajetória da designer de joias Adriana Delmaestro, de Ivana e Nina Tassis, mãe e filha que deram vida à marca Fricote, da arquiteta Vivian Coser, do Studio Sette, e de Maria Sanz Martins, artista que assina sua marca homônima de quimonos e já assinou produções até mesmo para Ivete Sangalo. Você pode conferir todo o material produzido no instagram ou canal do youtube da advogada Flávia Dalla (@flaviadalla).
Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.
