Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo, o prefeito eleito da Serra, Weverson Meireles (PDT), discutiu suas metas para o mandato que se inicia em janeiro. Meireles foi eleito com 60,48% dos votos no segundo turno e destacou a continuidade e renovação de projetos.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Weverson comentou que pretende formar uma equipe de transição externa para manter a imparcialidade e identificar novos desafios. Segundo ele, essa abordagem garantirá continuidade ao trabalho iniciado pelo atual prefeito Sérgio Vidigal.
Serra investirá em saúde com novas unidades e especialistas
Uma das prioridades destacadas por Weverson é a área da saúde. Ele ressaltou o compromisso com a construção de 11 novas unidades de saúde, incluindo uma UPA em Civit e uma unidade regional em Nova Almeida. Além disso, a gestão pretende nomear 390 agentes de saúde e endemias já aprovados em concurso. “Vamos contratar 32 novos médicos para garantir cobertura total na cidade com a estratégia da família”, afirmou Weverson.
Outra meta do novo mandato é a ampliação do atendimento especializado. Atualmente, todas as especialidades estão concentradas no AMES, em Carapina. Weverson anunciou o plano de descentralizar esses serviços por meio de três centros regionais de especialidades, visando facilitar o acesso dos moradores às consultas.
Mobilidade e municipalização da BR-101 são focos da nova gestão
A mobilidade urbana também é uma questão central no mandato de Weverson. Ele destacou a importância de concretizar a municipalização da BR-101, o que permitirá maior autonomia na gestão do trânsito local e na execução de obras. “Meu sonho é que a BR-101 seja municipalizada. Isso nos dará condições de realizar intervenções fundamentais”, afirmou.
O prefeito eleito mencionou que o projeto inclui a construção de corredores exclusivos para ônibus e uma ciclovia ao longo da via. A Secretaria de Mobilidade do Estado já está envolvida nos preparativos para essas melhorias. Além disso, Weverson prometeu melhorias no binário da Norte-Sul e no Viaduto de Carapina, para desafogar o trânsito da região.
Parceria com governo e diálogo com servidores serão essenciais
Durante a entrevista, Weverson enfatizou que o desenvolvimento da Serra será impulsionado por parcerias com o governo estadual e diálogo constante com os servidores públicos. Ele afirmou que dará continuidade ao plano de cargos e salários e manterá mesas de diálogo com todas as categorias profissionais. “Precisamos valorizar nossos servidores e garantir que estejam alinhados com os novos desafios”, declarou.
Com foco em saúde, educação e segurança, Weverson expressou seu desejo de unir esforços para melhorar a qualidade de vida dos mais de 570 mil habitantes da Serra. Ele reafirmou o compromisso de criar um centro especializado para atendimento a mulheres e crianças neuroatípicas, fortalecendo as políticas públicas voltadas para a inclusão.
Serra terá Guarda Municipal 24 horas e reforço na segurança
O prefeito eleito destacou o projeto para ampliar a atuação da Guarda Municipal da Serra, que passará a funcionar 24 horas por dia. “Vamos ter essa grande conquista na próxima gestão de ter a Guarda Municipal funcionando 24 horas na cidade da Serra”, afirmou.
Meireles ressaltou que a gestão atual já deu passos importantes com a realização do maior concurso público da história do município, adicionando 150 novos guardas à equipe existente. “ […] Hoje, nós temos mais 150 em formação, chegando a 300 agentes da Guarda Municipal […]” Ele também destacou a valorização dos salários, que passaram de R$ 1.800 para R$ 9.800 mensais, garantindo maior motivação e preparo da equipe.