BandNews FM
Entenda o alerta sobre a situação hídrica no ES
O diretor técnico da Agerh, José Roberto Jorge, conversa com a Bandnews FM ES
Com a ausência de chuva e a vazão dos rios que abastecem o Espírito Santo abaixo do limite aceitável para essa época do ano, o Governo decretou estado de alerta e determinou medidas para o racionamento de água. Em todas as cidades está proibida a lavagem de fachadas, calçadas, pisos, veículos, além da irrigação de gramados e jardins. As prefeituras não podem lavar as vias públicas, exceto se a fonte for o reuso de águas residuais tratadas. A orientação encaminhada aos agricultores é para que façam a irrigação de lavouras apenas na parte noturna. As determinações passam a valer a partir desta sexta-feira por tempo indeterminado.
Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo nesta sexta-feira (08), o diretor técnico da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), José Roberto Jorge, fala sobre a situação hídrica enfrentada pelo estado. Confira:
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui