BandNews FM
Entenda as regras e as vantagens de ser mesário nas eleições
A membro da Comissão de Mesários do TRE-ES, Rosiane Marrochi, esclarece as regras para a convocação, as obrigações legais e as vantagens por desempenhar a função
O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) iniciou na última terça-feira (12) a notificação dos convocados que trabalharão nas Eleições 2022. Serão aproximadamente 39 mil mesários, além dos convocados que atuarão em outras funções auxiliares.
O prazo para que juízas e juízes façam a nomeação de eleitoras e eleitores que irão compor as mesas receptoras de votos e de justificativas termina no dia 3 de agosto. O mesmo período também é definido para o chamamento do pessoal que realizará apoio logístico nos locais de votação para o primeiro e eventual segundo turnos da eleição.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo nesta terça-feira (19), a membro da Comissão de Mesários do TRE-ES, Rosiane Marrochi, esclarece as regras para a convocação, quais são as obrigações legais que envolvem o chamamento e os direitos e vantagens conquistadas por desempenhar a função. Ouça:
