BandNews FM
Ações do comitê de segurança que vai monitorar eleições no ES
O subsecretário de Integração Institucional da Sesp, coronel Antônio Marcos de Souza Reis, explica como irá funcionar o grupo e quais serão os objetivos
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) anunciou na última terça-feira (12) a criação de um Comitê Integrado de Segurança das Eleições 2022, grupo que ficará responsável por monitorar as discussões eleitorais e acompanhar atos de cunho político que venham a acontecer, como passeatas, carreatas e mobilizações em locais públicos.
O objetivo do monitoramento é prevenir conflitos e até crimes durante o processo eleitoral, tendo atividades permanentes até o final do segundo turno, caso aconteça em âmbito local e nacional. O comitê envolve as polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária e as guardas municipais, além de membros das secretarias de Defesa Social de municípios da Grande Vitória.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo nesta quinta-feira (15), o subsecretário de Integração Institucional da Sesp, coronel Antônio Marcos de Souza Reis, explica como irá funcionar o grupo e quais serão os objetivos do comitê durante o período eleitoral. Ouça:
