fbpx

TV Capixaba

Maçãs, batatas e uvas devem ficar mais caras após enchentes no RS

Alta dos preços atingem principalmente as frutas. Além de devastar a produção agrícola, as chuvas também prejudicaram o escoamento

Publicado

em

As chuvas no Rio Grande do Sul devem impactar preços dos alimentos no Espírito Santo. O abastecimento na Ceasa já começou a ser afetado. A alta deve atingir principalmente o preço das frutas. Além de devastar a produção agrícola, as chuvas também prejudicaram o escoamento. O diretor técnico e operacional da Ceasa, José Mansur, traz as principais informações sobre essas mudanças nos preços.

A produção afetada inclui maçãs, melancias, batatas e uvas, que são fornecidas em grande parte pela região sulista. A previsão é de que os preços comecem a subir nas próximas semanas devido à escassez de produtos nos mercados gaúchos.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

É muito provável que o abastecimento não seja interrompido, já que alguns alimentos também são provenientes de outros estados, como São Paulo. A oferta reduzida poderá aumentar os preços, mas a situação deve normalizar em cerca de 30 dias no Rio Grande do Sul.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Sobre o controle de preços, a colaboração com produtores de diferentes estados e a adoção de uma média de preços para evitar aumentos abusivos são importantíssimos para não prejudicar o consumidor. Além disso, também existe a opção de substituir os produtos afetados por outras frutas disponíveis no mercado.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui