TV Capixaba
Casal argentino quer conhecer o Brasil dançando tango
O casal veio ao EStúdio 360 para contar sobre essa aventura e os dias que passaram pelo Espírito Santo
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Uma vida em movimento, sem o peso da rotina e vivendo da dança. Você pode achar que essa vida é só pra quem tem muito dinheiro, mas Sofia Lihuen e Guillermo Merlo mostram que não é nem um pouco impossível quando se aprende a viver com menos. O casal de argentinos abraçou o desafio e embarcou em uma viagem pelo litoral do Brasil. Com formação em dança, eles fazem apresentações de tango por onde passam e, literalmente, “passam o chapéu”.
Sofia e Guillermo se apresentavam em restaurantes, hotéis e cruzeiros. Com a pandemia do coronavírus, o casal que vivia do turismo se viu sem muitos trabalhos e decidiu embarcar em uma aventura. De carro, querem percorrer todo o litoral do Brasil, conhecer as belas paisagens, praias e aproveitar o calor. E para isso, a dupla faz apresentações de tango em restaurantes e eventos privados. Também oferecem aulas de dança nas cidades por onde passam.
Eles já percorreram o litoral sul e sudeste do país, mas se encantaram pelo Espírito Santo. “Nós alugamos o apartamento para ficar um dia aqui e já estamos há duas semanas. O povo é receptivo e muito animado. Nós adoramos calor e praia, e aqui as praias são lindas. Na próxima segunda-feira vamos partir para o nordeste. Nossa ideia é ir parando pelas cidades e chegar até Fortaleza”, conta Guillermo.
Em terras capixabas, o casal se apresentou em loja de vinho, restaurantes e até mesmo na Rua da Lama, em Vitória. A receptividade foi das melhores. As apresentações plausos calorosos e boas conversas. Claro que, também, é com esse trabalho que os dois conseguem custear seus gastos e continuar a viagem pelo país. E o que eles dizem do Brasil? “Comida boa e farta, povo simpático e gasolina cara, muito cara”, frisa Guillermo.
E se você quiser contratar a apresentação dos dançarinos para um evento e restaurante, ainda dá tempo, eles devem ficar em solo capixaba até a próxima segunda-feira (11). Basta entrar em contato no perfil do instagram @tangoatorrante. Também é possível agendar aulas de dança.
Assista a entrevista:
