fbpx

TV Capixaba

Assista aos destaques desta segunda-feira do EStúdio 360

Andressa Missio e Antonio Carlos Leite, o KK, apresentam o EStúdio 360 de segunda a sexta-feira, a partir das 12 horas

Publicado

em

KK e Andressa Missio apresentam o programa EStúdio 360. Foto: Fernanda Côgo

KK e Andressa Missio apresentam o programa EStúdio 360. Foto: Fernanda Côgo

No Novembro Azul, o foco está na conscientização sobre a saúde masculina, especialmente na prevenção do câncer de próstata. Em entrevista ao EStúdio 360, a oncologista Juliana Alvarenga, do São Bernardo SAMP, explicou como os exames preventivos ajudam a detectar a doença em fases iniciais. O câncer de próstata, embora seja um dos mais diagnosticados entre os homens, não é o único que preocupa. Juliana destacou também os cânceres colorretal e de pulmão como os mais comuns.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) inovou neste ano com o Novembrinho Azul, uma ampliação do tradicional Novembro Azul. A nova iniciativa destaca a saúde masculina desde a infância, abordando temas como a criptorquidia e a torção testicular, além de incentivar hábitos preventivos que beneficiem a vida adulta. Em entrevista ao EStúdio 360, o urologista pediátrico Rodrigo Lessa, membro do Departamento de Urologia Pediátrica da SBU, explicou a importância de incluir meninos no debate sobre saúde masculina.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Em entrevista ao EStúdio 360, o médico urologista Dr. Gustavo Ruschi Bechara, presidente da Sociedade Brasileira de Urologia no Espírito Santo, destacou que a idade para iniciar o acompanhamento urológico pode variar de acordo com fatores de risco individuais. Para homens sem histórico familiar de câncer de próstata e que não pertencem à raça negra, a recomendação é iniciar a consulta a partir dos 50 anos.

Em entrevista ao EStúdio 360, o professor e escritor Wesley Alexandre da Silva relembrou o momento em que recebeu a notícia de um tumor maligno no testículo esquerdo, em 2016. Na época, ele tinha 36 anos e um filho recém-nascido, o que ampliava o impacto emocional da situação. Wesley conta que, durante o período de Natal, sentiu a necessidade de tocar seu corpo e percebeu que um de seus testículos estava maior que o outro. “Naquele momento, eu não senti dor, mas algo dentro de mim dizia para procurar um médico”, explica.

Assista


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui