fbpx

Solidariedade

Patinhas Carentes: ONG tem 40 dias para encontrar nova sede

Com o prazo de 40 dias, a organização está em busca de um espaço adequado que possa acomodar todos os animais

Publicado

em

Cães e gatos abandonados são cuidados pelo Patinhos Carentes

Cães e gatos abandonados são cuidados pelo Patinhos Carentes. Foto: Divulgação

A ONG Patinhas Carentes, sediada em Santa Lúcia, Vitória, enfrenta um desafio urgente: encontrar uma nova sede para abrigar os 100 animais resgatados das ruas e dos maus-tratos, que atualmente estão sob seus cuidados. Com o prazo de 40 dias, a organização está em busca de um espaço adequado que possa acomodar todos os animais.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Marina Mello, voluntária da ONG, revela que estão em negociações com o proprietário do atual imóvel, o qual gentilmente cedeu o espaço por uma década sem cobrar aluguel. Entretanto, o proprietário necessita do espaço de volta, o que intensifica a necessidade de encontrar uma nova sede.

Como a ONG depende inteiramente de doações, há também a urgência em garantir apoio financeiro para custear não apenas o novo aluguel, mas também despesas como alimentação e cuidados essenciais para os animais.

> Uber Pet: app agora oferece transporte de animais no ES

“Este foi o lar do Patinhas Carentes por 10 anos. Mas, infelizmente, precisamos de um novo espaço. A vida e o bem-estar de todos esses animais dependem disso. Durante esses mais de 10 anos, o proprietário do imóvel foi generoso e não nos cobrou aluguel. Agora, precisamos encontrar uma nova sede”, comentou Marina.

Além das despesas com alimentação e cuidados com os mais de 100 animais, há custos com medicação, médico-veterinário, funcionários, e a cada resgate o valor só aumenta. Agora, a preocupação é que essa conta vai ficar mais alta com o valor do aluguel.

> Moradores continuam sem gás em Vitória; restabelecimento até quarta

“Não vamos abaixar nossa cabeça. Até encontrarmos uma nova família, nós somos tudo que esses animais têm. Mas nós precisamos da ajuda da população, agora mais do que nunca. Qualquer valor faz uma diferença enorme. Seja o valor do cafezinho ou mesmo o troco do ônibus”, pontuou a voluntária.

Se você quiser ajudar, pode doar pelo PIX 28674658000106 (CNPJ). Também é possível fazer transferência bancária pela conta do Banestes, agência 55 e conta corrente 3027260-3, no CNPJ: 28.674.658/0001-06.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui