Saiba os perigos de fazer compras pela internet - ES360

Saiba os perigos de fazer compras pela internet

A advogada Suellen Mendes alerta para as condições de pagamento e prazo de entrega estabelecidos pelo fornecedor

Durante a pandemia do coronavírus, as compras pela internet têm sido uma alternativa para quem deseja adquirir algum produto. Há, ainda, a oportunidade de compras de voucher, oferecidos pelas empresas, para usar no futuro. Nesse caso, é comum receber ofertas de casas de shows, vendendo combos de bebidas, por exemplo.

Segundo a advogada Suellen Mendes, em entrevista à BandNews FM, há alguns pontos que o consumidor deve ficar atento na aquisição de produtos ou voucher. No caso de produtos, é importante se ater ao prazo de entrega e formas de pagamento estabelecidos pela empresa. Suellen ressalta que, caso o fornecedor não cumpra com o que foi ofertado, é possível pedir o cancelamento da compra e o reembolso do valor pago.

Já para as compras de voucher para utilização futura, o consumidor precisa verificar se há prazo de validade, quais produtos são especificados para uso, quando o serviço for disponibilizado, e, até mesmo, se é possível transferir esse voucher para outra pessoa, caso haja interesse.

Mais notícias
Dia a dia

Salles aprova extinção de regras que protegem manguezais e restingas

Política

Novo programa social terá pelo menos R$ 30 bilhões a mais que Bolsa Família, diz relator

Dia a dia

Casagrande anuncia 4,5 mil vagas do programa CNH Social

Dia a dia

Turismo pós-pandemia busca alternativas mais seguras e econômicas de viajar