Saiba os perigos de fazer compras pela internet - ES360

Saiba os perigos de fazer compras pela internet

A advogada Suellen Mendes alerta para as condições de pagamento e prazo de entrega estabelecidos pelo fornecedor

Durante a pandemia do coronavírus, as compras pela internet têm sido uma alternativa para quem deseja adquirir algum produto. Há, ainda, a oportunidade de compras de voucher, oferecidos pelas empresas, para usar no futuro. Nesse caso, é comum receber ofertas de casas de shows, vendendo combos de bebidas, por exemplo.

Segundo a advogada Suellen Mendes, em entrevista à BandNews FM, há alguns pontos que o consumidor deve ficar atento na aquisição de produtos ou voucher. No caso de produtos, é importante se ater ao prazo de entrega e formas de pagamento estabelecidos pela empresa. Suellen ressalta que, caso o fornecedor não cumpra com o que foi ofertado, é possível pedir o cancelamento da compra e o reembolso do valor pago.

Já para as compras de voucher para utilização futura, o consumidor precisa verificar se há prazo de validade, quais produtos são especificados para uso, quando o serviço for disponibilizado, e, até mesmo, se é possível transferir esse voucher para outra pessoa, caso haja interesse.

Mais notícias
Política

Questionado sobre prova de fraude em 2018, Bolsonaro cita dados do TSE

País

Amazonas sabia desde novembro que oxigênio de hospitais era insuficiente

Dia a dia

Espírito Santo recebe primeiro lote de seringas

Dia a dia

Espírito Santo pode registrar mais de 450 mortes por covid-19 em janeiro