Animais de estimação também precisam de cuidados médicos especializados - ES360

Animais de estimação também precisam de cuidados médicos especializados

Em entrevista à BandNews FM, o veterinário Márcio Becacici fala sobre os cuidados com a saúde dos pets e conversa sobre automedicação

Os animais de estimação habitam vários lares brasileiros e são considerados membros da família. Gatos, cachorros, aves e diversas outras espécies de pets fazem companhia por vários anos aos seus cuidadores, oferecendo carinho e demandado bastante responsabilidade de quem resolve embarcar nessa missão.

Dentre as obrigações necessárias para quem deseja ser “pai de pet” está, inclusive, a necessidade de cuidar da saúde dos bichinhos já que, assim como os humanos, eles também envelhecem e ficam doentes. É necessário, portanto, que os protetores deem atenção às enfermidades que aparecem e, inclusive, prestem assistência médica para evitar o sofrimento.

Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo, o médico veterinário Márcio Becacici esclarece as cautelas necessárias com a saúde dos animais de estimação e alerta para os perigos da falta de acompanhamento profissional ao prestas os cuidados.

Mais notícias
Política

Se Gilmar tiver ‘grandeza moral’, tem de se desculpar, afirma Mourão

País

Governo amplia prazo de redução de jornada e suspensão de contratos de trabalho

Política

Gilmar diz que não atingiu a honra do Exército, mas ‘refuta’ militares na Saúde

Política

Paulinho da Força é alvo de operação que investiga crime eleitoral