fbpx

Esportes

Brasil x Japão: disputa nas Olimpíadas gera memes nas redes

Internautas criaram centenas de publicações fazendo piada sobre o número de disputas que os brasileiros enfrentaram contra os japoneses

Publicado

em

Brasil e Japão estiveram juntos no pódio do skate nas Olimpíadas. Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Brasil e Japão estiveram juntos no pódio do skate nas Olimpíadas. Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Que o brasileiro não perde nenhuma oportunidade de fazer meme, todo mundo já sabe. E, nas Olimpíadas, isso não seria diferente. Com várias disputas entre Brasil e Japão, e o país asiático ganhando a maioria, os usuários do X, antigo Twitter, não perderam tempo e já lotaram a rede social com memes.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O Brasil enfrentou o Japão no futebol feminino, e foi derrotado de virada nos acréscimos por 2 a 1. No skate, a disputa foi acirrada entre as japonesas e a brasileira Rayssa Leal, que terminou a competição com o bronze.

Outra disputa entre brasileiros e japoneses foi no judô, com Willian Lima sendo derrotado por Abe Hifumi e garantindo a prata para o Brasil. Na modalidade do surf, o brasileiro Filipe Toledo foi eliminado nas oitavas de final pelo japonês Reo Inaba. O único atleta que superou um japonês foi Gabriel Medina, que venceu Kanoa Igarashi e se classificou para as quartas de final do surf masculino.

Confira os memes

Quadro de medalhas

O Japão lidera o quadro de medalhas das Olimpíadas de Paris com seis ouros, duas pratas e quatro bronzes. Entretanto, em número de medalhas, os Estados Unidos contam com 20 medalhas conquistadas, sendo três de ouro, oito de prata e nove de bronze.

O Brasil garantiu três medalhas no último domingo, sendo a prata com Willian Lima no judô e os bronzes com Rayssa Leal no skate e Larissa Pimenta no judô.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui