fbpx

Diversão

Três cidades do ES recebem festival nacional de dança

A 22ª edição do Dança em Trânsito passará pelas cidades de Vitória, Vila Velha e Baixo Guandu

Publicado

em

O festival Dança em Trânsito acontece em três cidades do Espírito Santo. Foto: Divulgação

Três cidades do Espírito Santo, Vila Velha, Vitória e Baixo Guandu, vão receber a 22ª edição do Dança em Trânsito a partir do dia 27 de junho. Ao todo, o festival vai passar por 33 cidades em todo o país.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Artistas das mais variadas danças populares e tradicionais do folclore brasileiro foram convidados para se apresentarem em suas cidades ou em outras regiões junto aos artistas do festival, costurando e difundindo as diversas manifestações culturais para além de seus estados de origem.

No Espírito Santo, Dança em Trânsito, acontece no dia 27 de junho em Baixo Guandu, gratuito, na Praça São Pedro, e dia 30 de junho, de forma gratuita, no Parque Cultural Casa do Governador, na Praia da Costa, em Vila Velha, e no Sesc Glória, no Centro de Vitória, com ingressos vendidos a preço popular.

Em Vila Velha, no Parque Cultural Casa do Governador, com  inicio às 10h, terá apresentação do Grupo Tápias, do Rio de Janeiro;  às 11 horas, com T.F Cia de Dança, de São Paulo; às 11h30 com Cleméntine & Lisard, de Barcelona/Espanha e fecha às 12 horas com Marcio Jahú do Rio de Janeiro.

A partir das 18 horas, o Dança em Trânsito inicia no Sesc Gloria, com o Grupo Tápias, do Rio de Janeiro; às 19 horas com CLÉMENTINE & LISARD, de Barcelona/Espanha, e fecha com Marcio Jahú, do Rio de Janeiro, às 19h30.

O festival oferece ainda 12 oficinas gratuitas, em 12 cidades, ministradas por convidados nacionais e internacionais participantes do festival. São encontros pontuais, de duas a três horas de duração, abertos a todos os interessados. Inscrições e mais informações no site. 

Dança em Trânsito

Criado em 2002, o Dança em Trânsito é um festival internacional de dança contemporânea que tem por objetivo valorizar, promover e democratizar esta expressão artística, seja pelo intenso intercâmbio entre artistas e companhias do Brasil e do exterior, como também pela itinerância, percorrendo desde as grandes cidades até pequenas localidades no interior do Brasil, em teatros ou espaços públicos.

Sua atuação abrange ainda residências artísticas, com oficinas de criação, e workshops, abrindo canais para novos talentos da dança, e a formação de plateias, estimulando o interesse pelas artes e pela dança. O festival é parte do projeto Ciudades Que Danzan, que reúne 41 cidades em diversas partes do mundo com o intuito de difundir a dança contemporânea. Desde a sua criação, em 2002, o Dança em Trânsito já apresentou mais de 1.272 apresentações, com cerca de 114 companhias de 21 países, envolvendo mais de 43 cidades das cinco regiões do Brasil e exterior, para um público de mais de 100 mil pessoas.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui