fbpx

Diversão

Música “Chico” de Luísa Sonza foi composta por morador do ES

A canção era uma homenagem para o então namorado da cantora Chico Moedas; o término do relacionamento foi anunciado ao vivo

Publicado

em

 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

“Chico”, a bossa nova sucesso no novo disco da cantora Luísa Sonza – “Escândalo Íntimo” -, foi composta com a ajuda do baiano que vive no Espírito Santo Bruno Caliman, 46 anos. A faixa ficou pronta em cerca de 40 minutos em um quarto em Los Angeles (EUA).

A canção era uma homenagem para o então namorado da cantora Chico Moedas. O término do relacionamento de Luísa e Chico foi anunciado pela própria artista no Mais Você, programa da TV Globo, no último dia 20. Na ocasião, a cantora revelou, em forma de poema, que foi traída.

A canção que já tinha conquistado o público e uma das faixas mais ouvida do Brasil no Spotify, está entre os sucessos de um dos nomes mais importantes e requisitados nos bastidores da música muito popular do Brasil. Bruno Caliman se mantém discreto: quase não chama atenção para si nas redes sociais e pouco aparece na imprensa.

Caliman escreveu em seu perfil do Instagram que viajou a Los Angeles (EUA) a pedido de Luísa para ajudar a compor músicas do novo álbum — além de “Chico”, ele participa de “Não sou demais”, “Iguaria” e “Carnificina”. O baiano fez a letra e melodia com as demais compositoras: a própria Luísa, Carolzinha, Jenni Mosello e o produtor Douglas Moda, o quinto nome dos créditos.

“Foi uma tarde linda em Los Angeles. Eu havia acabado de chegar do Brasil e fui encontrar Luísa para compormos. Chegando à casa em que ela estava hospedada, me levaram até um quarto, e lá estavam Luiza, Carolzinha e Jenni, as três sentadas na cama grande de casal”, detalhou Caliman.

Ainda segundo o compositor, um sol lindo entrava pela janela dividia com elas o colchão macio forrado com lençol branco. Ele estava sentado no chão com o violão nos braços, e Luísa contou sobre Chico.

SUCESSOS DO COMPOSITOR

Bruno Caliman é também o de “Camaro Amarelo”, hit emblemático do sertanejo universitário. O sucesso que deu fama à dupla Munhoz e Mariano em 2012. Não é só ela. No sertanejo, Caliman também compôs canções como:

“Te Esperando”, “Escreve Aí” e “Água com Açúcar” (Luan Santana);
“Domingo de Manhã” e “Eu Era” (Marcos e Belutti);
“Fiorino” (Gabriel Gava);
“Contrato” (Jorge e Mateus);
“Locutor” (Léo Magalhães);
“Cobaia” (Lauana Prado) e “Investe em Mim” (Jonas Esticado).


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui