fbpx

Diversão

Liniker confirma presença no Festival Movimento Cidade 2023

Evento será realizado em agosto, no Centro Cultural Carmélia Maria de Souza

Publicado

em

Liniker

Liniker é uma das atrações do Festival Movimento Cidade 2023. Foto: divulgação

A cantora Liniker marcará presença no Festival Movimento Cidade 2023, com um show de encerramento programado no Centro Cultural Carmélia Maria de Souza, localizado no coração de Vitória. Esse retorno triunfal ao Espírito Santo ocorre um ano após sua última visita à região. O evento, com entrada franca, tem a performance de Liniker agendada para o dia 19 de agosto.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Reconhecida por suas três nomeações ao Grammy Latino, a artista se destacou ao conquistar o título de “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”, estabelecendo-se como a brasileira com mais indicações na edição do ano passado, além de ser a primeira artista trans a receber um Grammy.

Desde seu salto para o cenário musical em 2015, com o EP “Cru”, lançado como Liniker e os Caramelows, a cantora ganhou destaque no Brasil e internacionalmente. A artista realizou turnês nacionais e internacionais, lançou os álbuns “Remonta” (2016) e “Goela Abaixo” (2019 – indicado ao Grammy Latino), e também investiu em uma carreira solo e como atriz.

Notável por seu papel como a personagem principal, Cassandra, na série “Manhãs de Setembro” da Prime Video, Liniker foi eleita pela revista Glamour como uma ‘game changer’ na categoria de atriz do prêmio Geração Glamour. A segunda temporada da série já foi renovada e está disponível no serviço de streaming.

O rapper mineiro Djonga, que sobe ao palco no dia 18, também está confirmado para o Festival MC. Reconhecido como o primeiro brasileiro indicado ao BET Hip Hop Awards nos EUA, Djonga é um dos pilares do hip hop brasileiro, gênero que experimentou um crescimento notável nos últimos anos.

Seu catálogo inclui álbuns aclamados como “Heresia”, “O menino que queria ser Deus”, “Ladrão” e “Histórias da minha área”, e suas faixas figuram entre as mais populares do YouTube. No Spotify, Djonga atrai aproximadamente 4 milhões de ouvintes mensais. Sua frase “fogo nos racistas” tornou-se um viral na internet.

A edição anterior do festival, ocorrida em agosto de 2022, reuniu cineastas de todo o país, além de apresentar shows de talentos nacionais como Emicida, Budah, Cesar MC, Majur, Rachel Reis, Bixarte, FBC & Vhoor, Totô de Babalong e Alinne Garruth, obtendo aclamação crítica e popular.

O Festival Movimento Cidade é conhecido por seu compromisso com a linguagem audiovisual. Na próxima edição, o público pode esperar a exibição de produtos audiovisuais inéditos, filmes nacionais e locais, debates, mercados e intervenções artísticas. Todos esses elementos estão comprometidos com temas de cultura, sustentabilidade, ocupação e diversidade em meio ao ambiente urbano.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui