fbpx

Diversão

Espetáculo sobre Rubem Braga chega ao sul do ES. Saiba como assistir

Sucesso em Vitória, agora a peça vai para Guaçuí e Cachoeiro de Itapemirim com entrada gratuita

Publicado

em

José Augusto Loureiro interpreta Rubem Braga no espetáculo. Foto: Divulgação

José Augusto Loureiro interpreta Rubem Braga no espetáculo. Foto: Divulgação

Sucesso por onde passa, o espetáculo “Rubem Braga – A Vida em Voz Alta” convida o público a entrar no apartamento do famoso escritor capixaba e viajar com ele por meio de recordações sobre velhos amigos e amores, a infância em Cachoeiro e a carreira, como jornalista e cronista.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Estrelada por José Augusto Loureiro, a peça agora convida o público do Extremo Sul do Espírito Santo a conhecer as memórias do “sabiá da crônica”. A peça faz sua estreia em Guaçuí no dia 06 de março, no Teatro Municipal Fernando Torres. E, em Cachoeiro de Itapemirim no dia 08 de março, na Casa dos Bragas. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados pelo site da Sympla, de acordo com o local desejado (Guaçuí ou Cachoeiro).

Com texto de Duilio Kuster, a peça é construída a partir das crônicas, poemas e trechos biográficos do autor cachoeirense. No cenário, o palco reproduz o ambiente que seria o apartamento do escritor, proporcionando ao público uma imersão completa em sua vida. Haverá tradução de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Rubem Braga

Rubem Braga nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, no dia 12 de janeiro de 1913, em uma família de sete irmãos. Recebeu em casa as primeiras lições, conduzidas pela irmã mais velha. Depois seguiu para Niterói, Rio de Janeiro, entre 1927 e 1928, onde concluiu o curso ginasial. Escreveu crônicas para o jornal Correio do Sul, formou-se em Direito e iniciou a carreira de jornalista em 1932, em Belo Horizonte.

Como cronista, escreveu para diversos jornais, mostrando seu estilo irônico, lírico e extremamente bem-humorado. Sabia também ser ácido e escrevia textos duros, defendendo os seus pontos de vista. Fazia crítica social, denunciava injustiças e combatia governos autoritários. Foram 62 anos de jornalismo e mais de 15 mil crônicas escritas. Rubem faleceu, no Rio de Janeiro, no dia 19 de dezembro de 1990.

Serviço

“Rubem Braga – A vida em Voz Alta”

Cidade: Guaçuí – ES
Dia: 06 de março de 2024
Local: Teatro Municipal Fernando Torres (Avenida Governador Francisco Lacerda Aguiar, S/N, Guaçuí/ES)
Horário: às 14h
Entrada Gratuita
Retirada de ingresso: online

Cidade: Cachoeiro de Itapemirim – ES
Dia: 08 de março de 2024
Local: Casa dos Bragas (Rua 25 de Março, 184 – Cachoeiro de Itapemirim/ES)
Horário: às 14h
Entrada Gratuita
Retirada de ingresso: online


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui